segunda-feira, julho 21, 2008

Spineshank - Self-Destructive Pattern


O curto - porém notável - período de sucesso do Spineshank certamente está relacionado ao modo como a banda iniciou. Altamente influenciados pelo Demanufacture, do Fear Factory, os rapazes ficaram amigos de Dino Cazares e o mesmo lhes ofereceu um show de abertura. Feito isso, tocaram com mais algumas grandes bandas (como a de Danzig), e despertaram enorme interesse de vários selos, acabando por fechar com a Road Runner. Um grande incentivo inicial, concordam?
O primeiro álbum foi Strictly Diesel, do qual não me recordo claramente, mas não possui atrativos, pelo que me resta na mente. The Height Of Calousness foi o segundo, elevando as influências industriais do anterior, e, finalmente, Self-Destructive Pattern foi o terceiro e último, aliviando no industrial e incrementando elementos mais comerciais.
O disco é muito bom, apesar de alguns refrãos serem bem apelativos. Conferimos poucos, mas inteligentes efeitos eletrônicos, estruturas variadas, diversas influências de metal (tanto de death quanto do "new"), vocais gritados ou limpos e etc. Uma fórmula bem comum em bandas como Crossbreed e Static-X, todavia executada com certas particularidades. Recomendo os sons "Slavery" (geralmente veloz, empolgante e uma das mais trabalhadinhas) e "Fallback" (tem um riff simples e marcante, apesar de lembrar algo do ADTR).
Para fãs de um som moderno, com influências de metal industrial e bastante alternância entre gritaria e vocais suaves. Download.

4 comentários:

felipe tofani disse...

falar bem do ultimo disco deles e comentar que o primeiro nao tem atrativos é demonstrar que nao sabe mesmo do que fala.

mesmo a banda sendo bem fraca, o primeiro é unico disco que pode ter uma mera relevancia.

Felipe Eugenio disse...

ai

Slimpoke disse...

Muito bom........
Lembro que a um tempo atras todo mundo ouvia spineshank...hj as pessoas nem se lembram.
O vocal saiu e formou uma banda de metalcore, chamada Silent Civilian.
Eles ja tem novo vocal e prometeram algo novo pra esse ano.........Tomara que seja pelo menos 50% desse cd.

Anônimo disse...

Falou aí o ftrc, o cara que manja tudo de todas as bandas e não impõe sua opinião ;}
Por sinal, mais um que nos odeia e bate cartão aqui. Por que será?!
--------
Obrigado pelas informações adicionais, Bradley!