quinta-feira, agosto 21, 2008

Aereogramme - My Heart Has A Wish That You Would Not Go


Se eu usasse a definição que a banda usa para o seu som, começaria que o Aereogramme é uma banda de rock experimental, hum.. algo que não deixa de ser verdade, mas não chegar a ser assiiiim, tão complicado quanto o gênero propõe.
Formado em 98, na cidade de Glasgow, na Escócia, começaram com uma proposta bem legal, que ia de dois extremos, em segundos, pois havia uma influência metálica e uma vontade enorme em usar vocais gritados, em contraponto, usavam elementos eletrônicos e melodias usadas no indie rock, de forma pop.
My Heart Has A Wish... foi o último disco da banda, um pouquinho antes deles acabarem de vez, no ano passado, por problemas financeiros e um pior, saúde: a voz do vocalista Craig B. já não aguentava mais o trampo; gritaria, festa, whisky e shows, mas felizmente, deixaram 4 discos de estúdio e alguns EP's, sem contar a parceria "felômenal" com o Isis, no projeto Fishtank, de número 14.
Este disquinho talvez seja o melhor trabalho da banda, ou pelo menos, é o que todo mundo costuma dizer, e dessa vez não vou discordar. O legal são os traços de post-rock, diminuíram o vigor e investiram na melodia. Relaxante, reflectivo, melancólica e cortêz, ótimo trabalho com músicas que podemos até chamar de "doces", e faz eu até tentar escrever um texto bonitinho. Mas não rola, não.
A banda não chegou a ficar muito conhecida, mas existe um culto muito fiél de fãs, e quem viu show, diz que é algo único. Não custa tentar, mudar um pouco o que anda sendo postado por essas bandas. Download.

Nenhum comentário: