quarta-feira, outubro 25, 2006

Melvins - Houdini

Como eu já havia dito outra num outro post do Melvins, eles são o tipo de banda que tem muita importância para o rock anos 90, mas essaa importância ta mais no nome do que na música. Porquê? Por que eles fazem música só pra encher o saco mesmo, longos jams de barulheira, coisas sentido e enfim. Com a explosão do Nirvana (De novo essa história), Kurt conseguiu que uma major empreguasse esses maníacos, mas como vendas em grande escala nunca foi o forte do Melvins, ficaram pouco tempo na Atlantic. Lançaram apenas três álbuns ( Houdini(1993), Stoner Withc(1994) e Stag(1996) e foram chutados. Era de se imaginarque um bando de lunáticos numa major não iría dar certo.
Houdini é um dos álbuns mais acessíveis (questão audível) da banda, porque não fizeram "tanta" maluquice. Temos a produção do cd do Sr. Cobain junto com King Buzzo, e participação de Kurt tocando guitarra em "Sky Pup" e percurssões (?) em "Spread Eagle Beagle". Se você leu até aqui, provavelmente deve ter perdido totalmente a vontade de baixar o disco, porque aturar o som dos caras é foda, mas como eu disse, é o mais audível, então temos canções extremamente boas, como "Honey Bucket", "Night Goat", "Hag Me" e um cover de KISS de "Goin' Blind". São músicas que flertam com o metal, pelo grande peso e lentidão que lembra o Sabbath. Ta aí o disco, clique na capa e baixe.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo. Agradeço seu empenho de divulgar tantas coisas bacanas. Me divirto à beça com este blog.
Gostaria de pedir que vc re upasse o Houdini, pois ele expirou.
Grande [].

Felipe Eugênio disse...

Ae velho, muito obrigado, bom saber que tem gente contente com nosso empenho. Só pra avisar, tá no ar novamente o disco ;)