terça-feira, novembro 21, 2006

V. Spy V. Spy - Spy File - The Best Of

Meu deus, que briga pra achar a capa desse cd (em boa resolução), impossível, rodei a internet e não encontrei em nenhum lugar, então peguei no blog do Gambrinus, que vai meu agradeçimento, por ter postado esse disco. Eu nem sei o que falar direito, eu fiquei totalmente sem palavras quando vi esse cd lá, simplesmente foi o cd que eu mais ouvi em toda a minha vida, desde criança eu escuto Spy. Eu lembra, eu devia ter meus 6 ou 7 anos, e meu pai chegou com esse cd em casa, mal conheçia, um cara de uma loja de cd vendeu pra ele dizendo que era bom, na época em que cd original era barato, e que todos nós compravamos. Pois então, no carro, só tocava esse cd, em casa só esse cd, era só Spy, até o dia em que roubaram ele junto com uma caixa de 50 cds de música. Passado um ano ou dois, eu junto uma grana e fui lá em uma loja e comprei ele de novo, e quando botei no cd do carro e começou os primeiros acordes de "All Over The World" foi um êxtase total, lembro muito bem. Então, o Spy, como é conheçido (originalmente era Spy vs. Spy, mas como a revista Mad tem os quadrinhos ja registrado com esse nome, mudara para V. Spy V. Spy), é uma banda australiana, que faz um som que foi rotulado como surf music, por apareçer na mídia brasileira ao mesmo tempo de Autralian Crawl e Midnight Oil, mas o Spy tem um grande diferencial, que é as letras, de cunho social, político e ambiental por terem origem de um favela da cidade de Sidney. A banda é extremamente popular no Brasil, comparando com o resto do mundo, nem a banda tinha idéia disso quando veio pra cá, e acabou ficando por aqui por uns tempos a gravaram cd ao vivo. Coletânea desde o início da banda, em 81 até 91, quando foi lançado, contendo ótimas músicas, como o sucesso "Clarity Of Mind", "Hardtimes", "Harry's Reasons" . Post com clima nostálgico para mim, clique na capa e confira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Também tava procurando a capa do cd!Realmente vc falou tudo esse som é Nostagia pura!Valeu!!!
So achei a capa muito grande 59.50MB!
André Pipoca - CE
Aloha

Anônimo disse...

http://3.bp.blogspot.com/_Z9Pj3V_Wfi8/Sczejl1Od6I/AAAAAAAABj4/evZPlSiXdIQ/s400/spy-file.jpg