terça-feira, novembro 21, 2006

Metallica - Kill 'Em All

Umas das coisas mais importantes para uma banda é o álbum de estréia, e com o Metallica eles botaram pra fudê. Assim como o Maiden, o primeiro cd da carreira dos dois são meus preferidos e o Kill 'Em All faz por merecer. Nessa época, a banda podia dizer que era a banda mais rápida do mundo, e você nota quando começa a tormenta de "Hit The Lights", agressividade pura, a voz rasgada de James e os solos cortantes de Kirk, que na época era aluno de Joe Satriani, batera veloz do Lars e em matéria de baixo, é uma aula, com o mestre Cliff Burton. Line-Up mais foda da banda (Mas eu gosto do Jason também). Tem aquele velha histórinha das brigas entre Dave Mustaine com James Hetfield e Lars Ulrich, por causa do seu comportamento e seu vício alcólico, fez com que mandassem ele embora, mas deixou ótima composições como "Hit The Lights", "Jump In The Fire", "Phantom Lord" e "Metal Milita". Era notável a influência de bandas pesados britânicas como o Sabbtah, Motörhead e Venom misturadas com a velocidade e agressividade dos Misfits. Quando eu falei em aula de baixo, eu me referia a "(Anesthesia) Pulling Teeth", que foi a música que a banda conheçeu Burton, pensanvam que era som de uma guitarra, mas no entanto era Cliff quebrando tudo com pedal de wah-wah. Sem contar que aqui está um dos maiores clássicos, não só do Metallica mas do metal que é "Seek And Destroy", um arrasa-quarteirões. O álbum que inaugurava um novo estilo musical, o Thrash Metal, clique na capa e baixe, discão.

Nenhum comentário: