quarta-feira, janeiro 03, 2007

As I Lay Dying - Frail Words Collapse


Hoje em dia é muito comum várias bandas usarem o death metal como base para mixar vários estilos e causarem aquela confusão na hora de serem rotuladas. Isso é interessante! Enquanto uns cometem a barbaridade de dizer "death metal melódico", outros preferem "metalcore", outros preferem "deathcore" e por aí vai... O mais massacrado nisso tudo é o hardcore, que nem dá as caras por aqui. Eu prefiro nem pensar mais nisso e apenas escuto o som. Antigamente eu era muito preocupado com isso, hoje não sou mais. Vejo que há coisas muito mais importantes do que rotular uma banda ou escutá-la pelo rótulo. O importante, para mim, é curtir independente do que se diz sobre ela. Escute som para você mesmo, não para os outros!
O AILD é uma banda muito legal! Como já falei antes, a base deles é o death metal. Os vocais são totalmente puxados para esse estilo, algumas pegadas da bateria também e as guitarras, às vezes, soam caóticas. Mas a banda está acima de rótulos.
Existe muita discussão em torno da banda, também, pelo fato de falarem que eles são cristãos. Nunca dei bola para isso, mas uma coisa afirmo: Estão longe de serem uma banda de white metal! Entre as bandas do estilo, eles estão no topo! Existem muitas bandas que fazem um som na mesma linha, temos como exemplos: Atreyu, It Dies Today, Poison The Well, Bleeding Through e mais um monte. Todas com suas particularidades, mas com suas semelhanças também. Uma dessas semelhanças são misturar linhas vocais extremas com refrãos mais "lights". Não há muito mais o que dizer, só deixo agora a parte negativa: A masterização desse CD realmente me deixou desapontado! Eu escutava as demos deles e achava uma coisa muito mais brutal! No CD a banda perdeu muito da velocidade e o contra-baixo está muito discreto, esmagado pelas guitarras.
Mas tirando isso, temos excelentes sons como "Forever", "Distance is Darkness", "Behind Me Lies Another Fallen Soldier" e "A Thousand Steps".
Confira! ;)

Nenhum comentário: