quinta-feira, janeiro 04, 2007

Gadget - Remote


Lembra-se de quando o grindcore surgiu? Lá pelos anos 80 com o Napalm Death como banda principal? Quando as músicas eram extremamente rápidas (tanto em duração como execução), sujas e a maioria delas não se entendia o que era cantado (apesar da letra geralmente ser bem feita e de conteúdo hardcore)?
Pois então... O tempo passou e o estilo evoluiu. Estamos em 2007 e cada vez mais no mundo surgem bandas de grind, crust e gore.
Uma das mais recentes é o Gadget, vindo da fria Suécia. Mas o frio não foi o bastante para fazer esses caras tocarem um som sombrio e cadenciado, igual ao das outras dezenas de bandas black metal que surgem por semana no país. Estes malucos parecem ter saído daqui de Campo Bom mesmo, aonde temos esse calor infernal que já atingiu 42 graus! E eles parecem ter saído daqui com os braços, pernas, gargantas e mentes em fogo! O som que podemos conferir neste CD é realmente infernal! Grindcore de primeira, e, felizmente, os caras não deixaram nada a desejar na gravação! Está tudo perfeitamente gravado e audível! Guitarras (com um lindo sistema de estéreo), contrabaixo, bateria e vocais. Porra, é isso que as bandas têm que fazer hoje em dia! Se tiver um estúdio bom, aproveita e grava algo decente! Claro que o grind sujo e sem noção alguma é legal, mas é coisa dos anos 80! Para mim, pelo menos, se gravado com os recursos de hoje em dia torna-se muito mais empolgante e atrativo! Parabéns aos caras do Gadget!
Não vou dizer mais nada. Baixe e comprove! São 21 faixas da mais pura porradaria! Outra coisa: A banda não é reta. Influências de death existem, mas existem outras também. Só conferindo mesmo! Destaques: Connected, Inget Val, Failure, Förbrukad e, é claro, o resto do CD inteiro, que é para fraturar alguns pescoços.
Download!

4 comentários:

Julio Cesar disse...

Como é que ninguém comentou nada ainda?! OO
Gadget é mto foda, porra! Tô pirando nesse exato momento ao som de "Connected".

pyrrhocorax disse...

foda hein... nada como um disco bem gravado. neguinho acha que só por fazer uma gravação tosca e deixar umas microfonias vai soar mais extremo. faz tempo que não tenho mais saco pra ouvir essas bandas metidas a besta que defendem a tosquice como um purismo. se o som é extremo mesmo , não é uma gravação boa que vai foder com negócio. um ótimo exemplo é o "A Long Cold Stare" do Rot, outro puta disco.

Anônimo disse...

O tempo passou e o estilo evoluiu.
DSUAIHSDAIUHDSAIUHDSAIUDHAS
LIXOOOO, ESSE BLOG SÓ SE FALAM MERDA
VIVA O RAW GRINDCORE VIVA O OLD NAPALM ! ROT E AS LENDAS DO GRIND !

Paulo disse...

Maravilhosa banda. E o Felipe que vá tomar no cu, apesar das bandas que ele falou serem igualmente fodas.