sexta-feira, janeiro 12, 2007

Gorilla Biscuits - Gorilla Biscuits

Após o post dos Descendents, sigo na mesma linha, de um dos estilos musicais mais fodãos que existem pra mim que é o Hardcore OldSchool, e ninguém melhor que o Gorilla Biscuits pra representar esse som nervoso e cheio de energia, que teve seu auge nos 80's.
Gorilla Biscuits é o primeiro discos dos nova iorquinos, que foi lançado 1988, por um grupo de amigos que se conheçeram frequentando o falecido CBGB's, curtindo show do Agnostic Front (Sem sombra de dúvidas, uma das bandas mais importantes na cena). É uma fusão do NYHC com o OldSchool, dando resultado de uma das bandas mais legais da cena, fazem um som na linha do Youth Of Today, com muita energia, instrumental rapidão e vocal agressivo, exatamente o que falta em muitas bandas hoje que se dizem "hardcore". São seguidores de Ian Mc'Kaye, do Minor Threat, usando a ideologia (Ou Filosofia, como quizerem) do sXe em suas canções e até no nome da banda, que na época era conheçido como um tipo de droga do bairro dos garotos, e usaram como um modo de ir contra, e era pra ser apenas um nome temporário, mas acabou ficando. A banda chegou lançar em 89, o disco chamado Start Today, que foi o mairo sucesso comercial da banda, e da gravadora Revelations, e em 91, a banda teve seu fim, porém teve algumas reuniões depois apenas pra ganhar uns trocados.
Na minha humilde opinião, os Gorillas foram uma das melhores bandas do estilo mas que teve pouco reconhecimento do povo, então fazendo a mão pra passar adiante um dos sons mais afudês que eu ja curti, ta aí o discão, é só clicar na capa e baixar. Depois de tu ter escutado " High Hopes", "Breaking Free", "Hold Your Ground" e "Finish What You Started" venha falar comigo dizer o que achou.

Um comentário:

Anônimo disse...

boa felipão, show de bola!!!!! tava procurando disco do gb

cara, gostaria muito de começar a contribuir para esse blog publicando além de links, análises dos albuns e artistas. como eu faço??? meu gosto musical é variado mas sou fã mesmo de rock, tenho 40 giga no meu ipod só de disco completo, se vcs tiverem interesse meu msn é felipesian67@hotmail.com

valeu!!!!!!! brigadão