segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Deftones - White Pony

Me lembro bem, acho que era 2001 e estavam todas as pessoas de olho no tal do Rock In Rio 3 que estava prestes a acontecer, várias bandas que eu nunca havia ouvido falar, como Deftones, Silverchair, Queens Of The Stonge Age e Papa Roach. Lembro que foi bem o ano de invasão das bandas de Nu Metal, como as porcarias de Linkin Park e etc. Me disseram que o Guns'N'Roses só viria pra cá se pudesse trouxer a banda Papa Roach, até hoje não sei se é verdade, eu sei que não fiquei muito afim de ver, a única dessas bandas que me deu vontade de olhar mesmo foi os Deftones, sendo que eu nunca havia escutado uma única música deles, nem visto a cara deles, acho que foi mais pelo nome, não sei, ficou marcado. O show deles era Domingo, tava na casa do meu pai, quando começou a tocar o show deles, e eu não lembro qual música começou, só sei que eu curti de mais, porém, logo após ligar a TV, meu pai me chamou pra ir visitar uns parentes, puta que pariu! Logo agora? Então nunca mais ouvi falar deles, até que uns 3 anos depois começei me interessar por Papa Roach, P.O.D. e Limp Bizkit, bandas de New Metal, que muitos consideram lixo, mas que eu tenho um certo gosto, tirando o Linkin Park. O Deftones sempre teve na minha cabeça, aquele nome sempre lá, escondido mas sempre guardado na minha cabeça, então quando me interessei pelo Nu Metal, eu ja tinha ADSL e foi um pulo até baixar a discografia deles. Quando eu botei a tocar, me decepcionei, não tinha nada ha ver com as outras bandas, nada, era parado, arrastado, melancólico, deixei de lado. Um tempo depois escutei de novo, e escutei de novo e escutei de novo e puta que pariu de novo! É gênial! Primeiro só escutava o cd de 97, Around The Fur, então depois passei para o White Pony, e assim por diante. Porém esses dois primeiro que eu citei, para mim estão na minha listinha top dos melhores cds de bandas atuais, um som extremamente fudido, pesado, com riffs sujos e viciantes de guitarra, alguna lances eletrônicos e a incrível e admirável voz de Chino Moreno, nos refrões mais empolgantes e cheio de feeling que só o Deftones sabe fazer. Ao invés de contar a história do cd, conto a minha, se você se interessou ou sabe do que eu falo, clique na capa e baixe o terceiro cd desses californianos de Sacramento.

Nenhum comentário: