quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Kid Rock - Devil Without A Cause


Mixar rap com bases de guitarras pesadas foi uma coisa muito popular no início dessa década. Inúmeras bandas surgiram (a maioria ruim), como Linkin Park (a pior) e tantas outras.
Kid Rock é um cara que faz isso, mas nem pense que seja no mesmo estilinho ruim dessas tantas bandas como a que já foi citada ali em cima. Kid Rock tem muita originalidade, e sabe misturar as coisas de uma forma que tudo soe bem e agradável, sem contar os inúmeros instrumentos utilizados, como violão, gaita de boca, piano e o escambau.
Começou sua carreira bem no início dos anos 90, e até hoje lança discos e faz filmes (desde os eróticos ilegais até grandes produções como Corridas Clandestinas e Joe Sujo).
Esse disco que trago aqui para vocês é excelente! Uma verdadeira aula sobre como juntar vários estilos em um só sem fazer música ruim! Temos vocais na linha rap/hip hop, com letras longas e rimas bem pensadas, guitarras com riffs marcantes e diversas influências que vão do rock ao funk, e todas aquelas paradas tradicionais do rap, como scratches e outros que esqueci o nome.
Outra coisa legal são os vocais em cima dos solos de guitarra! Kid Rock é fodão, mas sua "Twisted Brown Trucker Band" também é, com músicos bons naquilo que devem fazer.
Lá fora o cara ganhou platina inúmeras vezes, mas aqui no Brasil é meio desconhecido (apesar de ter uma música desse CD inclusa no filme Velozes E Furiosos: Desafio em Tóquio e outra no game de Playstation 1 Road Rash 3D que você também encontra aqui) e a maioria que conhece o cara não gosta e critica. Acho a maioria dessas críticas sem fundamento, pois grande parte das pessoas que fazem as mesmas são bitoladas em um estilo ou outro e nem escutam o CD com atenção. Digam o que quiserem do cara, vou continuar gostando! E não deixo de curtir metal extremo por isso! Huhehuhue!
Escute "Bawitdaba" (a do filme), "Somebody's Gotta Feel This" (a do game), "Cowboy" (a que rendeu primeirão nas paradas americanas), "Devil Without A Cause" (com uma guitarra bem funkeada) e "Only God Knows Why" (a balada).
Recomendado principalmente para quem curte rap/hip hop americano e com alguns toques comerciais, sem falar na salada de estilos que ficou bem "comestível".
Baixe, depois ame ou odeie.

9 comentários:

Anônimo disse...

Ai rapazeada, encontrei esse Blog por acaso e desde entaum ele passou a ser meu site de visitas diarias.. Com excelentes posts to conseguindo encontrar boa parte dos sons que so tinha em vinil. cada popst uma novidade ou uma recordacao... Parabens pelo trampo e obrigado por compartilharem com a rede esses albuns que sao maravilhosos. Abracos - Ps: To sempre na area.... Pena que alguns links estao fora.

Felipe Eugênio disse...

Hey Wally, quando algum link tiver fora, deixa um coment nos posts mais "atuais", pois assim nós consiguimos ver, o lance de mandar os coments pro meu mail fudeu, então, só assim hehe. e Muito Obrigado, o blog agradeçe a casa leitor que aqui passa.

Julio Cesar disse...

Aeee, Wally! Valeu pelo comentário, fico muito feliz com esse tipo de atitude :D
Qualquer link fora é só "repedir" pro Felipe ae, e qualquer pedido pode fazer aqui tbm!
Abraço!

Anônimo disse...

Po legal essa interacao que vcs tem... valew por responderem! Quando encontrar links deletados/expirados darei um toke no post mais recente sim. Agora nao me facam essa bondade de permitir que eu peça sons kauakaua Vcs irao se arrepender kauakaua Ah, tenho bons sons (albuns) aki tb, se qserem colaboracao to aí! Abracos

Anônimo disse...

Ah eskeci de falar.. Johnny Winter é o cara puta que los parolas... Nao conhecia e foi amor a primiera vista! To baixando tudo que postaram.

Anônimo disse...

The Cult - Electric
http://www.badongo.com/file/1933553

Nesse link so vieram as 6 primeiras musicas.

Anônimo disse...

Kid Rock realmente é do caralho, o cara bota prá fuder. Tremendo cantor e guitarrista, possui vários discos que são verdadeiras pérolas do funk rock. Como voce bem disse, ele tambem manda bem na área do rap, sem ser chato e medonho, como a maioria destes cantorzinhos metidos a besta. Tenho inveja deste cara, pois o filho da puta além de ser um puta músico, grampeou a gostosíssima Pamela Anderson, aquela loira linda, sexy e tetuda. Cara de sorte!

Julio Cesar disse...

HUAUHuhahuA! é mesmo, casou com ela inclusive! Foram apenas 4 meses, mas garanto que ele comeu até o caroço (assim como o Tommy Lee e o Bret Michaels).
Bom saber que alguém mais curte o cara!
Ah, e o Johnny é o cara mesmo! Hoje postarei o I'm a Bluesman.
Quanto ao disco do Cult, às vezes o Badongo dá uns pau fdp mesmo! Espera um tempo e baixa denovo. Brigadão!

Anônimo disse...

A unica musica do Kid Rock que conhecia era Bawitdaba , que achava do caralho , minha curiosidade pelo disco em questão foi a resenha que voce escreveu ,realmente o cara e muito bom não sou muito fa deste estilo , mas o kid Rock e uma excessão , parabens pela postagem e pela resenha atraves dela conheci mais um grande musico.


Luiz Bruxo.