quarta-feira, março 28, 2007

Cattle Decapitation - Humanure


Vem dos Estados Unidos essa excelente banda de death metal com letras gore/splatter/vegan. É, minha gente, eu disse "vegan". Sabem o que é isso? É vegetariano(a). Uma das principais mensagens que os caras querem passar é que comer animais não é legal! Eu discordo completamente deles, pois não vivo sem um bifinho! Sem contar que, de certo modo, é a cadeia alimentar. Comer para sobreviver! Ok, dá para sobreviver comendo apenas legumes, vegetais, etc... Mas eu não abro mão de um bife de fígado nem a pau! :P Entretanto, acho interessante o ideal dos caras, porque eles não estão falando apenas de morte e nojeiras, ao contrário das milhares de outras bandas do estilo. Claro que eles falam de coisas nojentas, basta ler títulos como "Lips and Assholes", "Bukkake Tsunami" e "Applied Human Defragmentation", tanto como de matança e derivados, mas a mensagem legal mesmo é a do "vegetarianismo". Aliás, a última faixa do CD possui 9 minutos de barulhos de um matadouro com porcos sendo abatidos. Algo meio desnecessário, talvez completamente, mas, por outro lado, é algo que faz você pensar assim: "Eu vou comer esse animal que grita desesperadamente!".
Lançado em 2004, Humanure possui, além do que foi dito ali em cima, uma produção boa, que poderia ser melhorada, porque tudo aparece de forma bem legal, mas, algumas vezes, os vocais ganham tanto ênfase que você pode achar o CD repetitivo no seu decorrer. Mas há um desconto, pois é extremamente complicado mixar/masterizar trabalhos assim! Não bastasse a música ser técnica, trabalhada e rápida, existe a influência de vários estilos, um deles, a meu ver, é o black metal em alguns riffs das guitarras.
Destaque também para a capa do CD. Olha bem, me diga quantas bandas lançam capas violentas e com um significado "não gratuíto"? Simplesmente genial a idéia! Me passou a mensagem de que os humanos não são superiores aos animais, muito menos à natureza em geral, e que, se continuar assim (e infelizmente eu creio que vai), vai acabar se auto-destruindo. Baixe logo, antes que isso aconteça e não sobre nada.

7 comentários:

Anônimo disse...

ae mano.. teu blog eh foda!!.. pena q falta divulgaçao mano.. e o nome eh meio dificil pra decora e passa pros truta eahuhae.. mas nada q um favoritos nao resolva.. ow.. qria mt baxa o frongshop do silverchair.. mas nao consegui nao tem como se posta dinovo?? abraco flw

Julio Cesar disse...

ae, mano! firmeza?
certo, a parada é a seguinte: Silverchair quem manja é o Lipe, mas ele me disse que faz a mão pra você! Em breve vai tá no ar denovo, só fica de olho aqui, belê?
Abraço!

Felipe Eugênio disse...

ae parçeiro! tá no ar de novo a bagaça do Silverchair:
http://fuktmp3.blogspot.com/2006/09/silverchair-frogstomp.html

Anônimo disse...

demoro.. ta rolando o down ake.. vlw 6 sao fmz memo.. abracao ae qlquer coisa tamo ae..

Anônimo disse...

Muito bom o Blog, vcs estão de parabéns. Músicas de qulidade com comentários muito elucisativos.

Valeu!

Unknown disse...

você é um verdadeiro otário.
vai comer carne no inferno.
ouve uma banda dessa e ainda fica com esses papos.

_h5_ disse...

que cadeia alimentar oq vtnc