segunda-feira, março 05, 2007

Social Distortion - Mommy's Little Monster

Continuando a sessão do "Clássicos do hardocre oldschool", ninguém melhor que o Social Distortion pra representar o punk anos 80.
Assim como o T.S.O.L. e os Adolescents, o Social Distortion vêm de Orange County, na ensolarada Califórnia, e é considerada uma das bandas mais importantes, dentro do estilo, pois a banda foi uma das precursoras do movimento nos EUA, pois o grupo nasceu em 78, liderado pelo mestre Mike Ness.
Em 82 a banda saiu em turnê pelos EUA junto com o Youth Brigade, o que gerou o documentário Another State Of Mind (Que também é música, presente nesse disco). Após a exaustiva turnê, regada a drogas, bebidas e muito punk-rock, a banda, mesmo que meio brigada gravou o primeiro disco, que se chama Mommy's Little Monster.
O disco saiu em 83, e mostra um som com influências claras do punk-rock inglês como Sex Pistols e o Rock do Stones. Com esse disco a banda, se tornou um grande nome do punk americano, ganhando uma grande notoriedade como músicas como "Telling Them" (Que é tocado até hoje em shows), a faixa título "Mommy's Little Monster", música que tu nota muito bem as influências ditas antes.
Após o lançamento deste disco, a banda teve a primeira pausa, graças ao problemas com vício de heroína de Ness, que já levou a cara até pra prisão. Esse disco é o mais punk de todos, pois nos outros disco a influência do Country e do Rock'N'Roll é mais evidente como no caso de White Light, White Heat, White Thrash, mas que têm um som muito bom, a mistura resulta no som típico do Social Distortion, que fez grande sucesso nos anos 90. A banda teve ainda uma segunda pausa, em 2000, quando o guitarrista original da banda, Dennis Darrel, morreu de aneurisma cerebral, deixando apenas Ness como único integrante original.
Para curtir o disco, clica na capa e faz o download, pois dificilmente tu vai achar esse álbum pra vender.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nice replies in return of this difficulty with genuine arguments and explaining
everything regarding that.

Also visit my web page - cellulite treatment