segunda-feira, março 05, 2007

Rob Zombie - Hellbilly Deluxe


Rob Zombie (nome real: Rob Cummings) é, possivelmente, o maior nome do metal alternativo/industrial ou new, como preferirem.
Antes de ser músico, Rob havia trabalhado na edição de uma revista pornô, juntamente com a sua namorada da época. Após alguns anos nisso, decidiram ir trabalhar com a música. Juntamente com mais 2 amigos, formaram a banda White Zombie. O nome da banda foi escolhido pelo fato de Rob ser muito, mas MUITO fã de filmes de terror/horror, e um deles se chamava "White Zumbie". A formação contava com Rob nos vocais e sua namorada no contra-baixo, porém, vale a pena ressaltar que ela não sabia tocar! Sim, ela apenas segurava o baixo e agitava nos shows. Mesmo assim, a banda foi pra frente, tendo Rob, também, como produtor das capas de discos, videoclipes, camisetas e decoração do palco.
Após brigas, mudanças de formação e várias outras coisas, o White Zombie deu uma longa parada e após isso Rob decidiu fazer carreira solo, começando com essa maravilha que aqui vos trago, o Hellbilly Deluxe. Com a produção a cargo de Rob e Scoot Humphrey (que já trabalhou com o Metallica), o disco chegou ao Top 5 da Billboard, vendeu mais de 3 milhões de cópias e acumulou mais de 1 milhão de pessoas na turnê. Acha que acabou? HUhuehue, não. A música "Superbeast" foi indicada ao Grammy na categoria "melhor performance de rock pesado" e ganhou. Além disso, foi inclusa juntamente com "Dragula" na trilha sonora do game Twisted Metal 3, para Playstation 1. "Superbeast" realmente é uma música destruidora! Ao mesmo tempo que soa macabra, soa empolgante e prende o ouvinte.
Puta álbum! Diferente de tudo que conheço.
Escute, também, "Demonoid Phenomenom" e "Meet The Creeper" que são músicas muito boas ao lado do restante do CD.
Recomendado tanto para fãs do alternativo quanto para os fãs do peso bruto e variantes.
Download.

3 comentários:

Felipe Eugênio disse...

Novidade do Mendigo: O cara vai ser o diretor do renake do clássico do terror setentista: Halloween.
A previsão de estréia nos EUA é de 31 de agosto. Vamos ver o que ele vai fazer com esse baita história. Provavelmente vai ficar parecido com O Massacre da Serra Elétrica Re-Make, porém muito mais DARK.

Anônimo disse...

vo baxar tbm

Anônimo disse...

Confeerindo pq baixei o 'The Sinister Urge',curti bastante...e se vc esta falando q esse eh melhor,deeve ser mesmo~^

seem faalar q o Rob eh fodaão xD


Vlww pelo post ~~*