terça-feira, maio 29, 2007

Impending Doom - The Sin And Doom Of Godless Men


Há até pouco tempo atrás, eu me negava a escutar qualquer banda cristã, independente do estilo de som. Pensava algo como: "Estão louvando a Deus nas letras? Foda-se, eu que não escuto!". É, meu caro, mas as coisas mudam e as mentes crescem, tanto que eu percebi que esse pensamento que eu tinha era típico de um bitolado idiota, e não de alguém que curte música. Comecei a escutar mais bandas, independente de serem cristãs ou satânicas; entretanto não pense que eu fui procurar por bandas cristãs especificamente. Mas beleza, a vida foi seguindo até que eu conheci o Impending Doom.
Existem duas bandas com esse nome. Uma é da Alemanha e toca um black metal furioso. Essa aqui em questão vem da Califórnia, Estados Unidos, e já chega falando: "Somos uma banda cristã e tocamos death metal!!!". Duvida? Pois então eu vou mais adiante! Eles tocam brutal death metal com influências de grindcore e com alguns vocais na linha do gore, os famosos "pig squeals" ou "breee-breee-breee!". Fico muito feliz por ter deixado o preconceito de lado, porque, se continuasse besta daquele jeito, não teria conhecido essa grande banda aqui. Óbvio que vocês nunca me verão escutando ou postando algo do estilo do Padre Marcelo Rossi, mas é provável que apareçam por aqui mais bandas cristãs, desde que façam som bom. Outra coisa que eu acho meio impossível: Essa banda aqui tocando em uma igreja. Puta que pariu! As coroinhas iam pensar que o demônio entrou lá disfarçado de bonzinho para tocar o terror, pois, acreditem em mim, o negócio é terrorífico! >:D
Esse Ep, cuja tradução significa algo como "O Pecado e o Futuro Dos Homens Sem Deus", foi lançado em 2005 e eu curto todas as músicas. As letras, como dá para imaginar, abordam temas típicos do cotidiano das igrejas, como falar em pecados, impor medo em quem não acredita em Deus e etc.
A gravação é boa, percebe-se que poderia ser melhor, mas tá na cara que os malucos quiseram deixar aquela cara mais underground no som, só para dizer denovo: "Somos cristãos e tocamos death metal!".
Tende a agradar todos que curtam um bom death metal, independente da temática abordada nas letras ou das atitudes da banda.
Download.

16 comentários:

Anônimo disse...

Lá vai eu de novo pedi mais um cd, teria como alguns de vcs postarem o cd Alice In Chains - Live 2000, já procurei em todo lugar, em quase todos comunidade do orkut de discografia, e ta tudo expirado, e ninguem posta de novo, procurei em sites por ai tb e naaaadaa,nem no emule eu achei, minha ultima esperança são vcs, desde já obrigado




Ps:muito foda aquele cd do Avenged Sevendfold

Anônimo disse...

ta certo que aqui não é pra pedi, e sim pra comenta do cd, mas caso vcs poderem me atenderrrrr

Anônimo disse...

odeio musicas q falam sobre deus, pois eh um tema falhosou satanista e leio a biblia mais escutar musicas sobre deus nao pois meus deus eh maior q um ser simbolico cheio de falha q eh o persongem jesus cristo!!!!

Julio Cesar disse...

Certeza que o Lipe atende ae, mano!
----
Ow, samurai, os editores do blog adoram os seus comentários!
Valeu! <3

Anônimo disse...

ai bigado, sao seus olhos!!!

Anônimo disse...

valew galera!!!
eh q na verdade faco parte desse blog jah baxo altos albuns bons ai
!!! pronto chega q to perdendo tempo pra baxar outro edar uma lida !!!

Anônimo disse...

essa galera ai q nao comentam tao muito fechados

acho q nao sabem ler e escrever,
metal tbm eh cultura, e comunicacao
tah certo q tm aqueles q soh gostam de brigas, mais esses sao nossos caes de brigas em cailos pra nossa diversao!!!! yeahhhhh

Anônimo disse...

a gente sempre depois do culto usa a caixa de som da igreja emprestada, e sempre ficam as irmas mais assanhadinhas e as serias todo mundo curte esse som qndo a gente ouve!

Anônimo disse...

É... Eu sou um bitolado idiota, então.
Não gosto disso. Musicalmente uma banda pode ser muito boa, mas não tem nada a ver misturar metal com religião.
Não só de religião. "Conheço" uma banda (só de nome, nunca ouvi) que diz não tocar em São Paulo porque tem muito nordestino.
Coisas assim perdem o respeito. Palhaçada...
Mas então... Lugar de pregação é a igreja.
Não gosto de "white metal" e quero distância.

Anônimo disse...

Sábio comentario...

não sou cristão, sou ateu, mas preconceito eh foda...
se os caras querem fazer musica, e falar nas coisas que eles acreditam, deixa os cara, o importante eh q o som eh foda...

Julio Cesar disse...

Se a banda faz som foda, você vai deixar de escutar só porque eles falam de Deus?
Isso é ser bitolado sim. Mas quer ser, seja, não tenho preconceito com bitolados tbm! :)
Essa banda ae faz som pesadão de primeira linha, tô pouco me lixando se falam de Jesus e o resto. Sou ateu, não acredito em cristianismo, mas deixa os caras "pregarem"...

Anônimo disse...

eh qm nao ouvir vai pro inferno, e eh bitola!!!

regie satan!!!!666

tm outras bandas pq ouvir uma q fala de jesus

Anônimo disse...

vejo isso como liberdade de expressao...se tem gente q faz musica falando de maconha, otro faz falando do diabo, otro fala da politica, pq q o cara naum pode fala de Deus?!

ah vah!

Anônimo disse...

pq eh justamente umas das coisas q o rock luta contra o diabo eh o pai do rock!!! a vo pro inferno sim
queimar eternamente!!!

Anônimo disse...

Hã? Diabo pai do rock? hehehe. Ai ai Sério? Um dos primeiros "rockeiros" foi o Elvis, e até aonde me consta, ele era cristão/protestante. Ihhhhhh! Desgruda um pouco do pc e vai ler coleguinha. ^^
Sim...Existe muita banda cristã com som pesado, muito, mas muito boas mesmo!
E não ouvi-las porque falam de Deus, é...É coisa de bitolado. Mas com o tempo a gente acostuma-se com essa raça de pessoas ignorantes.
Querem uma lista de bandas boas?
Crimson Moonlight...
Antestor...
Pantokrator...
Divinefire (muito perfeito o som deles!)
Yeti...
Renascent...
Sanctifica...
Etc, etc, etc.

(Y)

Anônimo disse...

essa banda é cristã protestante ou catolica?

mim add no meu msn:jhonblakc@hotmail.com

e mim respomda ai .valewwwwwwwwww!