terça-feira, maio 01, 2007

Saliva - Blood Stained Love Story


Este CD é tudo de bom, mas apenas se você escutá-lo levando em consideração a proposta do Saliva ou se você for fã do estilo. O que ouvimos aqui, é +/- uma mistura de rock moderno e alternativo com new metal e pitadas de música pop. Ultimamente andei escutando umas bandas assim, e vou postá-las aqui, pois vi que os sons que eu posto andam meio repetitivos, então é bom dar uma variada, não?
Com um pouco mais de uma década de estrada, o Saliva ainda é uma banda meio desconhecida, apesar de ter músicas que podem explodir facilmente nas rádios. Blood Stained Love Story é o quinto álbum da banda, lançado esse ano, e é resultado de muitas coisas que ocorreram nos últimos anos. Alguns membros tiveram filhos, pararam de beber, terminaram relacionamentos longos, casaram, deixaram a banda e todas essas experiências de vida estão refletidas nas letras e na música da banda. É um álbum bem diversificado, com várias partes visando trabalhar mais a melodia, mas nem por isso deixando o peso de lado. Creio que há um equilíbrio muito bom aqui, deixando o CD não soar extremo para nenhum dos lados e sem mudanças bruscas de clima, se bem que a parte "rock ballad" predomina. Além disso, sinto que há uma ligação profunda entre a música e a realidade, tanto que diversas passagens fizeram eu me lembrar de diversas situações já vividas, apenas por ouvir certo ritmo ou levada de alguma música. Não há como explicar isso, sabem? É algo que é meio surreal, a música tá tocando e te faz lembrar de algo que você viveu claramente. Claro que isso é comigo, não sei se com vocês será igual, mas isso aqui é sincero.
O vocalista Josey Scott deu a seguinte declaração sobre o álbum: "Creio que todos nós já estivemos sobre uma história de amor escrita com sangue, de um tipo ou de outro". Disse também, dentre outras coisas, a seguinte frase: "Estas músicas falam sobre acordar após uma festa e ver que sua mulher se foi, seu dinheiro se foi e seu carro se foi! Ae você se pergunta: "Que diabos aconteceu?" ". "É algo que fala sobre querer uma segunda chance para pegar as coisas de volta, ter uma segunda chance e começar tudo novamente".
Eu, particularmente, gostei muito de "Never Gonna Change" (tem um refrão lindo e reflexivo), "One More Chance" (melodia e riffs marcantes casam perfeitamente com o refrão e as linhas vocais bem pensadas) e "Black Sheep" (é a única que pode ser considerada realmente pesada).
Bem legal o CD, mas recomendo só para quem se interessa nesse estilo de som. Quem curte as pauladas extremas que rolam por aqui, certamente irá repudiar o disco. Já quem tem a cabeça mais aberta, talvez acabe gostando.
Na dúvida, baixe aqui e tire a própria conclusão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Beleza, Julio?! Já conhecia algumas músicas soltas dessa banda, pois baixei algumas no ano passado. Sempre desejei ter um CD dessa banda e fiquei super feliz em ver o "Blood Stained Love Story" postado aqui. Grande CD, bons vocais, músicas legais, nem muito leves, nem muito pesadas, na medida pra curtir um bom som. Valeu por mais esse CD pra lá de bacana. Abração!

Julio Cesar disse...

Valeu, Nilson!
Fico feliz que você gostou :)

Anônimo disse...

obrigado pelo post, uma amiga minha falou-me da banda e eu parecia-me boa pelo nome. Bem.... Agora vou poder confirmar. Abraços