terça-feira, maio 01, 2007

Eighteen Visions - Obsession


Geralmente abreviada para "18V", a banda foi formada em 1996 e acabou mês passado. Durante todos esses anos, passaram por mudanças severas de estilo e formação, mas sempre manteram certa popularidade lá na gringa e quase nada de reconhecimento aqui no Brasil.
Obsession foi lançado em 2004, e, em diversas passagens, lembra muito algumas das bandas que explodiram recentemente por aqui, tais como The Used e Finch, mas sem perder os traços próprios. Óbvio que o som dos caras é mais maduro e trabalhado, mas, de uma forma ou de outra, inevitavelmente, tem certa semelhança com essas já citadas. O fato é que o som deles me agrada (quase) em cheio, ao contrário das outras. Até escuto-as de vez em quando, e canto numa banda que faz covers, mas, sinceramente, não sou fã.
Eighteen Visions é aquele tipo de banda que eu curto escutar quando estou mais reflexivo, porque o som deles passa por linhas que são um pouco agressivas ou agitadas, mas descambam para a melodia no refrão, sempre com letras sobre situações que podem acontecer ou já aconteceram a qualquer um que lê este post que aqui escrevo.
A própria banda não é fã de rótulos, e eu nem sei como classificá-la direito, devido às diversas influências no som. Talvez com uns toques de post-hc e screamo fundindo-se com o metal você chega ao que o 18V toca.
O CD começa com a faixa título, e, infelizmente, ela é uma música um tanto quanto chata e repetitiva, mas, felizmente, na segunda faixa, "I Let Go", o 18V mostra um trabalho bem melhor. Com um refrão grudento e uma linha de guitarra simples e viciante, esse som é um dos melhores do disco, tanto que foi parar na trilha sonora do game Burnout 3 - Takedown, para Playstation 2, que foi por onde que eu conheci a banda. "Crushed" vem na seqüência, desta vez com o vocal mais agressivo, uma prova de que o vocalista é esforçado e versátil, mas não necessariamente bom em tudo, pois peca MUITO nos rasgados. Todavia, manda uns limpos bonitos e outros mais "roucos" que são legais pra cacete! Digo que essa é a melhor faixa do CD, sem sombra de dúvidas. As demais músicas são legais também, tais como a linda balada "Said and Done" e a empolgante "Sun Falls Down", e não existem músicas ruins, entretanto, não existe nada que possa ser chamado de "espetacular", "fenomenal" ou "extremamente brilhante".
Para resumir: Álbum bom. Recomendado apenas paras os fãs do estilo ou para quem se interessou pelo que foi dito no post.
Não sabe ainda se você vai gostar ou não? Baixe clicando aqui e assassine essa dúvida.

Um comentário:

Anônimo disse...

curti o album do finch e os dois do atreyu qnd potaram ake.. vo baxa esse tb xDD