terça-feira, junho 12, 2007

Azaghal - Helvetin Yhdeksän Piiriä (The Nine Circles Of Hell)


A oposição ao tal de Jesus Cristo sempre foi sufocada pela Igreja como um todo, principalmente na antigüidade, época na qual um homem era morto simplesmente por contestar a tal palavra sagrada. Os povos que viviam na Europa, tais como os vikings e os saxões, ou qualquer outro que fosse considerado "pagão", foram dizimados e/ou massacrados pelo cristianismo. Esse fato criou uma enorme sede... Sede de vingança! Essa sede ficou muito tempo guardada na garganta (memória) dos nórdicos, que, até hoje, em sua grande maioria, não aceitam Cristo como um salvador e o vêem como uma figura malígna.
O ser humano, com o passar dos séculos, foi se desenvolvendo. A música, sem sombra de dúvidas, acompanha os homens desde o seu início, entretanto foi apenas há algumas décadas atrás que alguns homens começaram a usar a música como algo que vai além de um simples divertimento. Protesto e contestação hoje em dia são intimamente ligados em vários estilos musicais, e é isso e um pouco mais que o Azaghal faz. Um black metal que é encarado como algo muito mais profundo do que simplesmente música; para eles, black metal é um estilo de vida, e a mensagem que eles desejam passar é que o cristianismo é algo sem fundamento, algo que irá acabar sufocado pelas próprias mentiras, algo que morrerá pelos demônios que criou, no caso a invenção do Diabo.
Direto da Finlândia, os caras executam um som ríspido, sujo, pouco pesado (muita sujeira = pouco peso), blasfemador e até assustador. Cabreiro mesmo, pois os riffs são tirados de escalas que a Igreja considerava como "algo proibido por ser satânico" há alguns séculos atrás. Quem toca algum instrumento ou estuda música, certamente sabe do que estou falando. Já quem não faz alguma coisa disso, bom, talvez não ententa o que digo. A bateria é rápida e os vocais são extremamente rasgados e vomitados, tudo cantado em finlandês. A gravação remete a um clima totalmente old school, nada moderno.
Me arrependo de já ter tido a chance de comprar esse play usado de um camarada meu. Na época eu não curtia, dae o cara vendeu pra outra pessoa. Azar, pois é um tanto quanto raro achar CD original deles e em bom estado.
Aviso: Só baixe se ficou interessado. Eu não recebo dinheiro algum para ficar postando CD's aqui, portanto, se você não gostou, saiba que a minha intenção não é te agradar.
Download.

13 comentários:

Anônimo disse...

Kra, sobre o ultimo comentario, q vc naum tem q agradar ninguem...

Respeito entre os estilos tem q ter... Por exemplo, (eu naum baixei nda, mas to tirando conclusoes pela descricao do album) esse album q acabou de ser postado, os kras tem uma ideia, eh diferente daquelas coisas de estupro.

Porra, vc naum concorda q eh mil vezes melhor ouvir alguma musica qdo tem uma ideologia no fundo (seja la qual for) do que ouvir um bando de sexomaniacos q naum tem mais nda pra fazer (e nem sabem tocar instrumentos, fazem tudo por computador) e fik compondo musicas sobre necrofilia e estupro???

Julio Cesar disse...

Cara, os rapazes do Libido Airbag sabem tocar sim, entretanto fazem isso em outra banda. O Libido é um projeto paralelo de cyberporn, a proposta é essa mesmo, soar tosqueira. Não vejo letras de "estupro" nem "necrofilia" no som dos caras, tudo é apenas bizarrice sexual.
Honestamente não vejo problema com a ideologia dos caras, mas admito que prefiro escutar coisas mais sérias, como o Nile, por exemplo, que fala sobre a cultura egípcia.

Anônimo disse...

Acredito q esse lugar seja democratico! Então, poste o que quiser! E ouviremos se quiser! Adoro isso aqui! Hahahahaha :D

Anônimo disse...

eh realmente vc pode postar oq quiser qndo postar algo qeu gosto vou baxar
mais gosto de comentar dah vida as coisas
sem guerra nos anulariamos!!!

Viruz disse...

PORRA!!!! VAI SE FODER, SE A INTENÇÃO NAO EH ME AGRADAR, PQ AGRADOU-ME TANTO???? O_o

FODAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!

ALBUM MUITO FODA MESMO CARA...
PIREI!!!

ESSE FORUM SOH TEM ME DADO ALEGRIAS, MUITO SOM LOKO, DOS 30 GB DE MUSICA QUE TENHO AKI, GRAAAANDE PARTE SAIU DESSE FORUM, MEW, MUITO FODA MESMO!!!

ADORO ESSES PLAYS DE BLACK / DEATH / THRASH EM ESTILO ODL SCHOOL

FODA MESMO! DEMAIS!

Viruz disse...

obs: SEM CONTAR, Q QUANTO A DISCUÇÃO, OS MODERADORES TEM POSTADO MUITOS LIXOS (EM MINHA OPNIÃO), MAS TBM TEM POSTADO MUITAS COISAS FODA CARA...E MESMO O DIA QUE EU ABRO O FORUM, E SOH TEM LIXO, EU NAO SOU OBRIGADO A BAIXAR...SEM CONTAR, QUE OS MODERADORES PERDEM SEU TEMPO, E SE PREOCUPAM EM POSTAR ALGO LEGAL, E FAZEM DESCRIÇÕES FUDIDAS DOS ALBUNS QUE POSTAM, PRA VIR UNS PAU NO CU E FICAR RECLAMANDO!!!
PORRA, VAI COMPRAR CD ENTÃO CARAIO!!!

I s2 Fukt! xD~

Anônimo disse...

pra mim black metal fede eh um lixo, saum retardados que quando crinça tinham problemas, depois de grande vestem roupas sadomasoquistas, pintam a cara e acham que saum mal.

BLACK METL EH O CU DO ROCK

Felipe Eugênio disse...

Cada um, cada um.

Anônimo disse...

black metal se encaixa em pagode , pop, samba sertanejo essas merdas

Anônimo disse...

Quem assistiu aquele filme do gladiador sabe o que são os romanos e os bárbaros. Bárbaros eram os "incivilizados" do passado na Europa e arredores e ou foram mortos ou colonizados pelos Romanos, com sua religião "cristã" e suas espadas curtas.
Todo mundo sabe que esse negócio de deus, de Jesus e de santos só existe na cabeça dos loucos.
Porém existem correntes do inconsciente, padrões de arquétipos. A igreja está perdendo a força. A mão de ferro da igreja que destruiu povos e civilizações por todo o mundo com suas mentiras e sua violência velada (pedofilia dos padres é um meio de traumatizar as crianças e dominá-las pelo terror, o sentimento de pecado), suas torturas...tudo isso vai acabar. A verdade triunfará, e tanto os antigos bárbaros louros como os indígenas da América do Sul terão sua autonomia de pensamento e ação devolvida como um direito natural que lhes foi roubado.

Capadócio disse...

Aew rapeize, escutem esse aqui, tbm do Azaghal: http://www.4shared.com/file/41293935/753c776c/2002_-_Of_Beasts_And_Vultures_By_Didizoto_BM_Priority_Files.html?dirPwdVerified=59fbe695

Simplesmente furioso!

Ah! só pra diferenciar: O gênero da banda é "BLACK METAL" e não "BLACK ROCK"

Metal e Rock são duas grandes raízes musicais que apesar de entrelaçarem em muitos pontos, ainda são bem diferentes, em termos técnicos.

Só pra constar.

Anônimo disse...

Vei escutei esse album bagarai... meu amigo tem o CD, tem o feeling fudido , som sem igual

Anônimo disse...

Vei escutei esse album bagarai... meu amigo tem o CD, tem o feeling fudido , som sem igual