terça-feira, junho 19, 2007

Bloodlined Calligraphy - Ypsilanti


Essa é mais uma banda que eu compartilho com gosto!
Primeiro porque o nosso amigo Ernesto sugeriu que fosse postado; segundo porque é muito boa e merece ser conhecida por um número maior de pessoas.
Vinda de Michigan, Estados Unidos, a banda toca uma fusão do hardcore de NY com um metal bem pesadão, resultando num metalcore violento e - o mais surpreendente - sustentado por uma vocalista que possui um timbre agressivo e grave, deixando muito marmanjo com voz de marica, quase no mesmo estilo do Walls Of Jericho, só que com mais peso ainda!!! É, maluco, isso aqui não é brincadeira! Você TEM que ouvir essa banda.
Ypsilanti é o quarto material da banda, lançado em 2006. Não é considerado o melhor material deles, mas é indiscutivelmente um trabalho muito bom. Com guitarras sujas, baixo mega grave, bateria com uma sonoridade esmagadora e os vocais matadores de Ally French, esse CD aqui me agradou em cheio! Existe uma pegada muito boa também, alternando em usar as bases lentas do hardcore `moderno´ ou as rápidas do `antigo´, sem esquecer, é claro, quando existem passagens bem trabalhadinhas no melhor estilo do metal. Por isso, se há aqui algum indivíduo que diz que isso aqui é "hardcore puro" e não é "metalcore" nem a pau, pois "metalcore tem aqueles refrãos emo", vá se ferrar e procure estudar mais música.
Atualmente, após a departura de Ally French e do baterista Matt Carter, a banda conta com Ellen Hofman no vocal e Robbie Coran nas baterias. Provavelmente, devem estar compondo algo para lançar no ano que vem e estremecer novamente a cena local via Facedown Records.
Download? É só clicar aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

OPAAAAA O PRIMEIRO A BAIXAR! xD~
Vamo ve se eh bom, qnd terminar eu comento aki

^_^

Anônimo disse...

Porra Júlio, Animal!!!! Pesado, trabalhado, arranjos diferentes...
Somzera do Kraio.

Bernardi disse...

muito bom.....
isso sim que é musica de verdade !!!

Anônimo disse...

Julio,
Esse som é muito foda, e também bem difícil de achar, se tiver mais deles posta aí véio.
Abração.