quinta-feira, junho 14, 2007

Poison The Well - You Come Before You


Já fazem umas duas semanas que este belo CD não sai do rádio mp3 lá de casa.
Poison The Well é uma banda que toca um estilo até que popular, o famoso "metalcore americano", mas de uma forma única e extremamente marcante. Enquanto muitas bandas costumam mandar sempre a mesma linha composta por versos agressivos e refrãos melodiosos, o PTW manda tudo muito misturado, de maneira inesperada e imprevisível, adicionando ainda vários elementos para criar seu jeito único.
Jeffery Moreira realmente é um ótimo vocalista, dotado de um timbre agressivo muuuito difícil de imitar e versátil a ponto de conseguir mandar uns limpos harmoniosos que casam perfeitamente com as linhas de guitarra de Ryan Primack, que são ora caoticantes ora harmônicas e melodiosas.
You Come Before You é o quarto álbum da banda. É interessante o fato de que os caras já tem 5 álbuns e todos conseguem soar diferentes um dos outros, porém seguem o mesmo estilo. É algo que entende-se melhor quando se escuta, pois palavras são pouco para representar o potencial dessa banda.
As letras da banda são geralmente direcionadas aos sentimentos e às experiências de vida humana, algumas vezes de maneira muito poética, outras vezes de maneira trágica, mas sempre misturando em doses exatas o peso e a harmonia, com instrumentais que passam exatamente a mesma sensação que a letra. Esse é um dos pontos mais fantásticos deles, os caras conseguem fazer algo a mais com o instrumental, que é passar sensações diversas. Eu, honestamente, viajo bastante às lembranças de momentos amorosos que foram decisivos e angustiantes em minha vida quando estou escutando sons como "Loved Ones".
Sabe-se lá o porque, mas a maioria dos fãs do PTW não curtem esse CD. Creio que não tem nem comparação com o Opposite Of December, que é uma obra-prima, porque, como já foi dito, cada álbum é diferente.
Baixe clicando aqui e conheça (ou escute mais) uma das minhas bandas preferidas, aquelas que possuem sons que estão guardados no S2.

3 comentários:

Anônimo disse...

um dos meus estilos favoritos dando as caras soh naum vou baixar por q jah tenho muita banda de metalcore aqui

Anônimo disse...

cara ouçam o disco novo deles, "versions" q é um verdadeiro divisor de aguas nesse estilo. se puder postem ai!! valeu!

Delirium disse...

Concordo com o Anônimo aki, o Versions eh incrível.!