sexta-feira, junho 08, 2007

Suicidal Tendencies - Suicidal Tendencies

A idéia de postar mais um disco do Suicidal Tendencies veio no Domingo, eu tava no computador conversando com o Julio e, como quase sempre, estavamos falando de música, naquele cd do CBJr, e coisas sobre a banda, e dai ele me contou uma estórinha interessante, sobre com o Chorão começou a cantar. Ele disse que ele tava numa festa, ou show, não sei, e o vocalista deu uma saída no meio do show pra fazer sei lá o que, nisso o pessoal começou a gritar pra banda tocar Suicidal, então, já que não tinha ninguém para cantar, aquele gordo bastardo subiu lá em cima e meteu o som do Suicidal.
A conversa não parou por aí, quando eu fiquei sabendo disso, não foi nada muito impressionante, pois a banda tinha mais ou menos a mesma "filosofia", de andar de carrinho, de tá metida em tretas e no estilo Cyco de se vestir, roupa larga, no estilão rapper maloqueiro e tal, grande influência pra banda, mas o que eu vi escrever aqui é sobre o Suicidal e não sobre esses Santistas vagabundos.
Um pouco da história deles já foi contada quando eu postei o segundo disco deles, o Join The Army, então não vou falar muito sobre isso. Este disco auto-intitulado é o primeiro disco do grupo, que é para mim a melhor fase, a fase mais HC da banda, mais podre e mais rápida. Um ano depois da formação da banda, lançaram este disco, que incrivelmente, virou sucesso de venda e garantiu o presígio para a banda, com a música "Institutionalized", começaram a chamar a atenção, é uma das músicas mais conheçidas da banda.
O som é bem parecido com o segundo álbum, um som bem no estilo Hardcore Old School americano, rápidão, com algumas influências metálicas, que ficariam bem mais evidentes nos álbuns que viriam, quando se envolveram com o Crossover. Há outros clássicos nesse disco como "I Shot The Devil" (Originalmente seria "I Shot Reagan", assim como na letra, mas há rumores que os tiras meteram uma pressão pra eles mudarem, se não iam se fuder), "I Saw Your Mommy", "Suicidal Failure" (Ótima letra) e "Memories Of Tomorow"(Que foi gravado pelo Slayer pro cd Undisputed Atittude, porém não saiu na versão final, uma pena). Enfim, mais um clássico para nossa coleção de discos de Hardcore Old School e pra baixar, basta clicar na capa.

6 comentários:

Anônimo disse...

Po Suicidal Tendencies é bem legal... Eu curto muito a banda paralela Infectious Grooves que os caras deram vida.

---------------------------------

Sobre a saida do Nails, acho que se a harmonia nao ta rolando cada um deve seguir seu caminho mesmo. Ele ta comecando o blog dele e eu fico é feliz pq qnto mais sites de mp3, pra mim é melhor! kauakauakaua

E nao briguem criancas, vcs ja tem cabelo no saco kauakaua

Abracos

Anônimo disse...

porra jah tentei 3 vezes baixar isso e toda vez o download da erro

Anônimo disse...

Cyco!

Renato Albuquerque disse...

Não, eu não estou drogado, só quero uma pepsi!


Tem como alguém repostar esses cd's aqui?

http://fuktmp3.blogspot.com/2006/10/rise-above-24-black-flag-songs-to.html
http://fuktmp3.blogspot.com/2006/10/i-shot-cyrus-tiranus_02.html

Felipe Eugênio disse...

Hey renato, o tributo ao black flag ja está consertado, e o i shot cyrus até no máximo sexta tá no ar de novo. valeu!

Renato Albuquerque disse...

desculpe a demora, mas valeu ae!