terça-feira, agosto 28, 2007

Agnostic Front - Something's Gotta Give


"Agnostic Front é o hardcore! Old school to new school, are you my friend or foe?"
A descrição da maior comunidade do Agnostic Front, no orkut, resume de forma simples e objetiva qual é a proposta da banda.
Bases empolgantes, arranjos criativos, vocal inconfundível de Roger Miret, coros no melhor estilo de guerra e sempre com letras dotadas de conteúdo - o principal pilar para construir o hardcore.
Something's Gotta Give, lançado em 1998, mostra o Agnostic Front bebendo na linha anos 80, mas com uma produção já atual à época. É nesse CD que está um dos grandes hinos do hardcore, a excelente "Gotta Go!", que é uma música para quebrar tudo num show, para cantar do começo ao fim e pirar nos solos de guitarras que, apesar de serem simples, dão uma surra feia nos daquelas bandas de "metal progressivo mãe olha como eu toco bem e faço pirueta desnecessária"! Hahahaha! Claro que até curto um som progressivo, mas penso que, às vezes, os caras pegam pesado demais. Simplicidade e objetividade são coisas simples e que agradam em alto grau! :D
Nesse CD está também um cover de uma banda Iron Cross, com a música "Crucified", simplesmente matador! As demais músicas são na mesma linha, não deixam pedra sobre pedra, não deixam a empolgação cair e provam porque o Agnostic Front é uma banda respeitada por todos e que sobrevive às décadas sem perder o espírito.
Dizer o que mais? Os caras são os pais do hardcore nova yorkino, os ídolos das bandas que vieram a surgir depois e aqueles que fazem o som para esgaçar no volume máximo e bater cabeça!
Download.

3 comentários:

Felipe Eugênio disse...

From The East Coast To The West Coast
Gotta Gotta Gotta Go!
True Sound Of The Revolution
Gotta Gotta Gotta Go!
In Our Hearts and in Our Souls
Gotta Gotta Gotta Go!
United We Stand, Divided We Fall
Gotta Gotta Gotta Go!
Oi! Oi! Oi!

voices_ disse...

Foda demais esse cd ..
melhor deles na minha opiniao (:

Anônimo disse...

Sensacional, aliás este blog não me decepciona, se não se importa eu vou repassar estes links no orkut (apresentando a fonte logicamente e recomendando o blog)
tudo bem ?

abraços!

vlw!