quinta-feira, agosto 09, 2007

Melvins - Bullhead

Assim como o Sabbath, o Melvins é outra banda que bate cartão direto aqui, então pra não perder o costume, chegou a vez de mostrar a banda mais no início da carreira, ao contrário dos outros discos, que já eram pós-efeito Nevermind.
Apesar da banda ter surgido no início dos anos 80, Bullhead, é o terceirto cd da banda, que vêm do estado de Washington, nos EUA, e foi lançado em 91, quando as bandas de rock alternativo estavam começando a aparecer para o mundo.
Apesar de capa ser uma imagem tão bonitinha, o interior dela revela algo bem diferente: Ao contrário das músicas dos primeiros discos e Demos da banda, este terceiro álbum é de um Melvins bem diferente, um disco de apenas 8 músicas, carregadas de peso, guitarras sujas no maior estilo Sludge, com compassos lentos e pesados, que cria um atmosfera meio Doom, ao até Drone, e tentar classificar o disco fica até meio difícil. Aqui fica que evidente aquela célebre frase "O som do Melvins é tão lento e tão pesado que faz o Black Sabbath parecer uma banda pop", saca?
Logo de cara, a música de abertura é "Boris", uma canção de quase 10 min, onde Buzz Osborne exorcisa todos seus demônios, cantando com uma raiva absurda, em meio a uma bateria de ritmo lento e chapado, cheio de quebradas e breakdowns, podendo ser considerado um Doom Metal, com andamento lento e guitarras repetitivas, é considerados por muitos, uma das melhores faixas, não só do disco, mas da carreira inteira. (Inspirados nessa músicas, uns japas resolveram fazer uma banda de Drone Doom com o nome de Boris e que é bem conheçida no Underground). Então, já passado quase 30% do disco com uma música, há várias outras músicas afudê que seguem na mesma linha.
Pra conferir mais um trabalho dos Melvins, clica na capa rapá.

Um comentário:

Anônimo disse...

ja falei e vou repetir, seus caras-de-bunda esse blog féde e vcs são uns putos filhos de prostituta
ass: felipe o mestre do universo