sexta-feira, agosto 10, 2007

Napalm Death - Smear Campaign


Quando vê, o Napalm Death é uma das poucas bandas que, hoje em dia, não possui sequer um membro da formação original, mas que continua quebrando tudo e seguindo em frente com os mesmos ideais de início de carreira.
Apesar de terem passado por várias fases, do grind ao death voltando ao grind e depois ao death, e assim indo, eles sempre foram extremos! Fato esse que os leva a serem um dos nomes mais conceituados e respeitados da música pesada mundial.
Adorados por punks a headbangers, esses caras são um dos poucos nomes que eu e o Lipe compartilhamos em grande escala. Curto uma porrada de bandas, e ele também, mas Napalm nós dois curtimos, e muito! :D
Smear Campaign, lançado em 2006, é o último trabalho do Napalm Death, e olha que tem gente dizendo que ele só perde para o Scum. Difícil, realmente muito difícil fazer comparações, até porque são dois estilos completamente diferentes. Enquanto naquela época era tudo largado e despreocupado, fosse em composição ou produção, hoje em dia é tudo mais aprimorado e caprichado. Dou preferência à fase nova, mas curto todas.
Os pontos fortes desse CD, na minha opinião, são os vocais (alternando muito entre os guturais e os rasgados, em alguns momentos os dois são fundidos e o resultado é maravilhoso) e o peso da bateria com a sujeira das guitarras.
Empolgante, destruidor e tudo mais. Resumindo: Uma bomba napalm na sua mente!
Download.

Um comentário:

Anônimo disse...

Putz!! É mesmo uma cacetada esse disco do Napalm!! É paulada extrema na vêia(pq se for na véia, mata!!).
Valeu e um abraço!!!!!!
Emerson.