segunda-feira, agosto 06, 2007

Misery Index - Dissent


Muito interessante esse EP conceitual que os americanos do Misery Index lançaram em 2004.
A princípio, na primeira faixa, que possui uma melodia cadenciada e bem marcante, arrisca alguém nem imaginar que o mais impiedoso deathcore (ou grind) está prestes a ser executado, pois é na segunda música que eles chegam quebrando tudo com suas misturas de hardcore simples e passagens de death com letras de pura consciência aliadas à gravação primorosa que os acompanha desde o álbum Retaliate!
Os caras são mais ou menos de esquerda, mas flertam muito com o anarquismo e criticam violentamente a sociedade moderna. Por essas e outras que eu os considero uma banda de deathcore, porque essa postura forte de protesto e revolta é 100% hardcore! Basta lembrar de nomes como Circle Jerks - uma das primeiras bandas de hardcore - para perceber as semelhanças líricas. Claro que aqui é tudo mais "sério", pois os caras do Misery Index não ficam de ironias ácidas, deboche e etc...
O nome Misery Index possui duas inspirações: A primeira é o nome do último álbum de uma banda de grindcore chamada Assück (postarei em breve) e a segunda é uma espécie de indicador econômico que mede os índices de miséria mundiais.
Download.

Nenhum comentário: