domingo, julho 01, 2007

Misery Index - Discordia


Quando postei o álbum Retaliate, fiz vários elogios ao som do Misery Index e comentei sobre a excelente postura da banda com suas letras. Porém, não sei se alguém se lembra, eu disse que faltava alguma coisinha para o som ficar realmente fodão, e eles acharam essa "coisinha" no álbum Discordia.
Lançado em 2006, aqui foi aonde a banda aperfeiçoou tudo de bom que já estava fazendo. Bom, para ser realmente sincero, eles já estavam chegando lá com o EP anterior, o Dissent, mas, em CD, foi aqui no Discordia que ficou provado em 33 minutos todo o poder do Misery Index.
A pegada existente nos álbuns anteriores ficou muito mais firme, passando um sentimento maior de empolgação, principalmente com a música "Meet Reality", que, na minha opinião, é não só a melhor do CD, mas sim a melhor que eles já fizeram. Quem baixar e escutar vai perceber! A criatividade dos caras aumentou bastante também, pois os arranjos ficaram um tanto quanto mais "complicados" de executar, e, alguns outros, até bem inesperados. A gravação, por sua vez, ficou bem mais seca. A bateria está com um som muito sólido e o engenheiro de som soube deixar tudo mais que nos conformes. Realmente é de tirar o chapéu para quem produziu esse CD!
Com uma mistura mortífera entre death metal, hardcore old school, grindcore e ex-membros do Dying Fetus, Misery Index é, sem dúvidas, umas das bandas mais surpreendentes que surgiram no cenário metálico nos últimos tempos, e também uma das mais promissoras. Fazendo com grande classe o que muitos tentam a tempo e não conseguem, eles ganharam meu respeito e admiração. Estou escutando sem parar já faz umas duas semanas!!! >:D
Download desse grande trabalho: Aqui.

Nenhum comentário: