quinta-feira, setembro 06, 2007

Extreme Noise Terror - A Holocaust In Your Head


Muito se deve à cena americana pelo surgimento do hardcore, bem como se deve muito à cena inglesa pelo possível surgimento e pela multiplicação do grindcore. Diversos nomes de peso são de lá, e o Extreme Noise Terror (popularmente conhecido como ENT) é um deles. Não só um deles, mas sim um dos primeiros e, por isso, um dos mais importantes, sem dúvida.
A Holocaust In Your Head é o primeiro disco completo do grupo, sendo lançado assim que a formação ficou estável. Antes disso, tiveram dezenas de outros músicos - Mick Harris, ex-baterista do Napalm Death, foi um - e sempre foram notados pelo uso de dois vocalistas simultâneos. É incrível o fato de este disco ter resultado em duas turnês gigantes, uma no Japão e outra na Europa, já que bandas assim não ganhavam "nem pra cachaça", ainda por cima com o estilo começando a crescer.
Punk extremo, grindcore, crustcore, hardcore, fastcore... Nenhum estilo desses é completamente adotável ao som deles, pois eles conseguem englobar tudo isso dentro destas 14 músicas que tornam esse disco um clássico aos fãs da sonzeira rápida, agressiva, crua e protestante. Aliás, como é obrigatório, as letras são de puro prtesto político e social, cantadas de maneira ora limpa ora agressiva, mas sempre muito empolgantes! >:D
Curte som assim? Baixe agora!
Não curte? Vá escutar My Chemical Romance, seu orelha sensível.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo blog!!!! Excelente gosto musical aliado a ótimas resenhas!!!!!
Bravo!

Anônimo disse...

esse dae é foda.. vai pro meu HD!
blog muito bom de som!!!