quarta-feira, setembro 26, 2007

Splitter - Avskrackande Exemplar


Falta de originalidade é um problema freqüente em bandas de grind. Por se tratar de um estilo bem reto, é natural que as bandas soem parecidas. O Splitter, da Suécia, sofre desse mal. O grindcore do grupo lembra muito o dos conterrâneos do Nasum, em várias partes do trabalho. Apesar de alguns toques mais diferenciados e da sujeira explicitamente maior, acaba lembrando sim. Deathbound, da Finlândia, é outra banda que sofre do mesmo. Mas se você aprecia um bom grindcore, isso não é problema. O som da banda é altamente competente e nota 10 naquilo que se propõe a ser: Caótico, esquizofrênico, veloz, sujo, etc.
Avskrackande Exemplar, lançado esse ano, traz 21 pauladas, digo, músicas gritadas em sueco com aproximadamente 32 minutos de duração total.
A banda é muito underground, portanto, não há como saber muito da mesma e nem se encontra muita info na net. O que sei, é que eles possuem um mais EP na discografia, bem como alguns splits e mcd's. Nas fotos da banda, um dos integrantes usa uma camiseta do Rotten Sound.
A banda foi formada em 2003 e, como várias outras, surgiu de uma brincadeira.
Atualmente, encontram-se em turnê pela Holanda. Dei uma olhada no site oficial e, pelo que percebi, eles estão sem shows para alguns dias do mês que vem. A banda procura desesperadamente um lugar para tocar antes de ir à Áustria.
Baixe o cd e, se curtir, contrate-os.

2 comentários:

Anônimo disse...

ai cara muito bom o blog,acompanho ele desde a época q vc postou Terrorizer;Fornication!Desde lá muita coisa já passou por aki!
mas tem como vc postar som do grande HEADHUNTER DC?! Pra mim uma das melhores bandas de death metal do mundo!Ainda são brasileiros,mas sofrem um preconceito muito grande só por serem nordestinos abraços!
MAis uma coisa s eles pelo menos tiverem a competencia do nasum então são bons!

pyrrhocorax disse...

que coincidência, a poucos dias baixei um outro discos deles(Splitter): En Sorlig Historia, muito bom: grind extremo com feeling hardcore.