quarta-feira, novembro 28, 2007

Yakuza - Transmutations


Não se trata da gangue japonesa mais famosa do mundo lançando um disco. Não se trata também de uma banda do Japão. Essa Yakuza é uma banda americana, de Chicago, que foi fundada em 1999. Até o momento, possuem 3 álbuns; Transmutations é o terceiro e foi lançado esse ano.
Conheci a banda recentemente, quando o meu "patrão" no blog Hornsup.net me deu a tarefa de resenhar esse disco. Nunca tinha ouvido falar sobre, portanto escutei o disco com atenção e depois fui ler a respeito da história desses rapazes. Nas primeiras vezes, confesso que não gostei. Hoje, após analisar com calma a proposta, acho esse disco muito bom. Misturando doom metal, death metal, jazz (de saxofone), progressões assustadoras e influências de música oriental, Yakuza é uma banda bem original e que merece ser apreciada com a cabeça aberta. É surpreendente ouvir a música começando bem lenta, com vocais no ritmo árabe, surgindo um saxofone, quando, não de repente, a progressão aparece acelerando a música e apresentando vocais guturais ou macabros. As músicas, no geral, possuem de 6 a 7 minutos. Algumas poucas outras têm duração bem curta, mas não é por isso que deixam de ser progressivas ou trabalhadas. Se fosse resumir, diria que é um trabalho bem assustador! Totalmente fora dos padrões que estamos acostumados a ouvir, geralmente fundindo de um a dois estilos. Aqui os caras misturam a água com o óleo e o drink fica gostoso. Ok, a linguagem figurada pode ter sido idiota, mas dá para perceber claramente o que eu quis dizer, não?
É tanto estilo de música que dá até para dizer que é uma banda "experimental". Escute com muita atenção, garanto que você encontrará até toques de atmospheric sludge.
Destaques para a macabra "Meat Curtains", a linda "Raus", a pedrada "Praying For Asteroids" e também para a chapante "The Blinding", sem querer desmerecer o restante do disco que possui muitas outras músicas excepcionais em quase uma hora de duração total.
Download.

7 comentários:

Anônimo disse...

Parece bom...
Valeu ae, ótimo blog.

stikonealves disse...

ótimo blog cara ! é massa conhecer vários álbuns legai assim a e ainda ter uma resenha sobre eles.




visita o meu depois também

http://stikoner.blogspot.com/
stikone

Anônimo disse...

METAL, OUTRA VEZ !!!!!

MAS É SÓ ISSU Q ROLA AQUI (tá tá o blog é de vcs e vcs postam oq quiserem) mas variar n custa nd né, pô, de vez em quando postar uma ou outra banda de New Metal ou Grunge n vai matar ninguem

antigamente o blog era melhor, n era so metal metal metal e metal

Anônimo disse...

Po, baixei o album porque a descrição me animou, quando to lá empolgadão indo descompactar diz que está danificado -(.
Alguém mais teve esse problema?

Anônimo disse...

EU
BAIXEI 2 VEZES E TA CORROMPIDO
PUTA QUE PARIU

Felipe Eugênio disse...

Opa pessoal, vou falar com o Julio verificar qualé do arquivo e se precisar, re-upload.

Serguei Santos disse...

também baixei duas vezes e o arquivo está "em formato desconhecido ou corrompido".
fora isso agradeço sinceramente o monte de sons que eu já baixei aqui. coisas que eu já possuí em vinil, como os venom, slayer, exodus , anthrax e muitos outros , e também pelos sons que eu não conhecia. sempre que vejo algo com u7m bom comentário de vocês eu confio e baixo. raramente me decepciono. parabéns e continuem nos presenteando com o bom e velho ROCK puro.