terça-feira, novembro 27, 2007

Iron Maiden - No Prayer For The Dying

Se for comparar esse disco com outros do Iron, a reação vai ser: Holly shit! Mas tenho coisas a dizer: Infelizmente este é um trampo muito mal interpretado pela massa metaleira que gosta de comparar. Descem a lenha, falam merda, dizendo que o disco é mal-gravado, que ficou amador, blabla, que as melodias são fézes, etc. Conclusões precipitadas, caros amigos, sobre esta fabulosa pérola.
Era uma época triste para o Iron: Adrian Smith, o synth-guitarrista fodão, acabara de sair, deixando o posto vazio. Bruce Dickinson, estava um pouquinho insatisfeito, queria seguir carreira solo. A coisa estava preta pro Iron. Steve Harris decide contratar um tal de Janick Gers, e convida o time pra ir fumar maconha no sítio dele e gravar um novo disco por lá mesmo, no estudiozinho meia-boca que ele construiu. O resultado do processo é esse disco, que soa "fraco" e "diferente" quando comparado aos trabalhos anteriores. Se você ainda não conhece, é hora de fazer download clicando na capa. Se você ja conhece mas não gosta, porque não experimenta ouvir 10 horas de música sertaneja moderna e em seguida ouvir novamente esse disco? Técnica de psicologia metaleira heheh.
Destaco "Public Enema Number One" (sonzera demais, nego ainda fala merda desse disco... o mesmo para a próxima musica), "Fates Warning" (que tem uma introdução muito muito legal soando similar a linha do 7th Son...), "Hooks In You" e "Run Silent Run Deep". Essas quatro são as minhas favoritas do disco. Na real gosto de todas, mas essas são as mais batutonas. Pra mim esse é um disco punk, pq acho simples, som rústico, o Bruce começa a arriscar uns vocais mais "ásperos" à-la Death de 1998 hehe. Uma pequena curiosidade: "Mother Russia" (que é um som meio querendo puxar pra tipo mais um "épico apoteótico") é sobre o fim do socialismo e da antiga URSS, ja que o ano é 1990. Lembrando que neste mesmo ano saiu Rust In Peace do Megadeth e Seasons In The Abyss do Slayer, um ano bastante fudido, vamos ser francos.
Apesar de No Prayer... não se enquadrar no nível de fodelância musical desses discos do Mega e Slayer, continua sendo uma obra louvável. Gostaria de aproveitar a oportunidade para deixar aqui meu protesto, contra a mudança da capa que fizeram, trocando a do Eddie levantando o tiozinho pela gola por uma do Eddie com olho vermelho sozinho, porra, vai pra pqp, quem mandou mexer? caralho! kkkkkkkkkkkkkkk
ps. mesmo esquema, fazer download é só clicar na capa do disco! qualidade 320 kbps + bonus tracks live + lyrics

5 comentários:

padovic disse...

Porra, vc me convenceu a ouvir disco só pq desse texto... uahuahuahuahuuauha

tá baixando, tá baixando... bom lembrar do quanto Iron é gigante.

Anônimo disse...

O disco é bem razoável e a sua resenha, me desculpe, foi uma das maiores aglomerações de bobagens que eu já li. E olha que eu não sou fã de Iron Maiden.

CoNdoR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CoNdoR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

é winston torresmo, tá uma bosta esse comentário seu, capaz do Bruce ler isso e te meter um baita processo...Apaga ae vai...
Abraço