segunda-feira, dezembro 24, 2007

George Thorogood and The Destroyers - Greatest Hits: 30 Years Of Rock


"Taranaranarã! Taranaranarã! Taranaranarã - uééééun - taranaranã - uééééin- tanaranarã - tanananana - taranaranã - uééééin - taranararã- On the day I was born..." - Conhece? Já jogou Rock and Roll Racing? Já olhou O Pestinha 2? E o Exterminador do Futuro? Já ouviu algum riff que se assemelhe a isso que foi escrito logo acima? Man, essa música a qual me refiro chama-se "Bad To The Bone", e tenho certeza absoluta que é uma música imortal! Geralmente atribuída ao ZZ Top, você a encontrará aos milhares em qualquer programa P2P, devido à tamanha popularidade. Com uma música tão absurda de boa, presente em games, filmes e demais formas de entretenimento, não entendo o porquê do George Thorogood e seus amigos destruidores serem tão desconhecidos das grandes massas fora dos EUA.
Começando a carreira em 1974, George e seus amigos faziam blues rock selvagem e original. Thorogood fazia (e ainda faz) o slide guitar e os vocais enquanto seus amigos faziam baixo, bateria e saxofone. Com esse time de peso, logo foram descobertos por um produtor que ficou surpreendido ao chegar em um bar e ver George e sua banda tocando para ninguém além do barman, de maneira absolutamente empolgada e possessa. Essa coletânea aqui foi lançada em 2004, e reúne 15 hits da banda. Engana-se severamente quem pensa que "Bad To The Bone" é a única música boa ou que merece destaque. De fato é a mais famosa, tanto que possui até uma página na Wikipédia só para ela, mas "One Bourbon, One Scotch, One Beer" não deixa nada a desejar, em 8 minutos de um blues estradeiro e com diversos riffs memoráveis. "Gear Jammer" e sua guitarra gritada marca presença também, assim como "The Sky Is Crying", tocada ao-vivo, em homenagem a Hound Dog Taylor.
Não perca tempo e baixe logo! Não falo mais muita coisa porque é fato que eles terão mais alguns posts por aqui. Fico feliz de poder compartilhar um material assim com vocês, pois, para mim, é nota 10!

8 comentários:

Anônimo disse...

Excelente trabalho no blog pessoal!
Tem alguma coisa de Calibre 12 para postar?
Um abraço de Portugal
R.M.

Anônimo disse...

Bom dia! Hoje gostaria de fazer um protesto! Vemos todos os estilos de musica aqui nesse blog, com excessão de um! o gotico... seja metal gotico ou apenas a musica gotica! Por vezes ja vi postado Cradle of Filth, mas eles fazem Black Metal! Falo de musica tipo Dead Can Dance, The Systers of Mercy e mais recente as bandas que originaram do Doom, tipo Anathema, Myriads, etc. Temos muitas bandas que fazem som legal, tipo Lacrimosa, Virgin Black. Mas infelizmente vemos REM (pop rock absoluto). Nada mais tendo, apago!!!!!!!!

Anônimo disse...

vai da a bunda sua bichona gotica, o cara vem fala mal do REM e pede pra postar, essas bandas homo/goticas pra ele fica se agarrando com seus amigos depressivos

vai se fude, seu otario

Edmilson disse...

Valeu Julio, realmente Bad To The Bone é um rockão muito legal.

E Anônimo, não precisa ficar insultando os outros. Cada um na sua, ouvindo o que mais agrada.

Anônimo disse...

Excelente disco!! rs
Aliás... parabéns pela alta qualidade do blog.

Abração!

Anônimo disse...

Essa aí é para aquele camarda que me chamou de "bichona gótica".... o elemento que escuta REM chamar alguém de "bichona" é um pouco estranho! O QUE MAIS VC ESCUTA??? New Kids on the Block, Guns n´Roses, Jon Bon Jovi??? No mínimo vc deve ter um poster do Axl Rose com aquele shortinho "mamãe não vai ter neto" pendurado na parede do seu quarto! Faça-me o favor!!!

Anônimo disse...

estereótipos, estereótipos,estereótipos !!! típico desses caras que andam todos iguais e falam as mesmas coisas, tsc tsc tsc

Dandan disse...

Oii baixei o cd,mas pediu senha será q vc pode me passar?