quinta-feira, dezembro 20, 2007

Guided By Voices - Alien Lanes

Olá pessoal, sou o novo colaborador do Fukt :)
Mas, sem delongas, vou estreiar minhas colaborações com essa banda que eu descobri a pouco tempo mas que merece meu respeito, Guided By Voices. Essa banda começou na década de 80, especificamente em 83, em Dayton, Ohio. Seu som mistura muitos estilos: low fi, indie, prog rock, post punk, enfim, muita coisa, tudo sob a sombra do underground e das composições de Robert Pollard. A banda já teve várias formações, entretanto, seu cérebro sempre continuou o mesmo. Apesar disso, a banda não existe mais, desde 2004.
Alien Lanes é datado de 1995 e conta com nada menos de 28 (!) músicas, entretanto, a média de tempo de cada uma é de 1:30. Muitas passagens estranhas/experimentais - "Cigarrete Tricks", "They're Not Witches" - e algumas músicas de fácil aceitação, com uma levada poprocklowfi (!) muito boa - "Game of Pricks" (melhor do cd), "As We Go Up, We Go Down" (segunda melhor ), "Motor Away", "My Valuable Hunting Knife", etc. Músicas que com certeza farão você bater o pé no chão, acompanhando o ritmo, quando estiver escutando. Este "efeito" low fi deixa tudo com um ar de velho, como se as músicas tivessem sido gravadas na década de 30, ou tocadas por uma vitrola chiada.
De qualquer maneira, dê uma chance, é uma banda com muita história e muito conteúdo, baixe e tire suas conclusões. Se gosta do estilo, não irá se arrepender.
Download

Um comentário:

Mute disse...

opa, mais um colaborador

vou dar uma olhada no CD, vlw