terça-feira, dezembro 11, 2007

Jimmy Eat World - Chase This Light


Fazia muito tempo que o Jimmy Eat World já não dava as caras aqui no blog, mas quando fiquei sabendo que o quarteto Americano do Arizona lançou material novo, fui correndo atrás do disco, este chamado Chase This Light, que saiu em Outubro, pela Interscope, mesma gravadora que lançou seu último disco 3 anos atrás, chamado Futures.
Desde o lançamento do disco Bleed American, o disco que alçou a banda como um dos grandes nomes da música pop, a banda continou a gravar com a mesma qualidade como é o caso deste disco e do anterior, sempre com ótimas melodias, arranjos bonitões e a marca registrada da banda, que é grande habilidade da banda de fazer refrões chicletões e afudes.
A minha opinião é que esse é um disco tão legal quanto aos outros, bem diferentes dos primeiros da banda, já é o sexto da banda, e tem uma levada bem mais "rock alternativo" com fortes flerte com o pop, tudo com grande preocupação por uma alta qualidade de gravação e mixagem, que para mim, é sempre um ponto alto. Já a opinião da crítica, é que Futures, a banda havia deixado de lado o seu potêncial de música alegre e feito um disco mais "dark", ao contrário da explosão do Bleed American (é, vou ficar transitando nesses três álbuns o tempo inteiro), um álbum que vendeu toneladas, e por mérito, é um puta cd legalzão.
Tendo em vista esse ponto de vista, posso dizer que o novo da banda, que é tido como a volta à forma do Bleed..., tenha sido como um híbrido entre as duas propostas, um disco alegre e enérgico, mas que tem suas passagens mais reflexivas e mais maduras, mas para Chase This Light vender a quantidade que Bleed American conseguiu tá longe, e é bem difícil que eles consigam, não por que o disco ficou ruim, mas sim por a banda estar meio apagada ultimamente.
Fiquem a vontade a pensar e a falar o que quiserem sobre, pois eles continuam sendo uma banda que eu gosto e tem um som bem agradável, e quem quiser conferir, só aquele clique na capa.

5 comentários:

Anônimo disse...

aew velho
essa banda eh mto loca
vlw por posta ela aqui

mas vem ca
os links dos albuns Futures e Bleed American tao quebrados

vlw

Anônimo disse...

Tem como upar novamente os outros CDs?

grato!


(Excelente blog, acho q já baixei uns 50 CDs daqui...acho que mais...)

Felipe Eugênio disse...

Sim sim, já estou upando o Futures, depois o Bleed American..

Vale Pessoal!

Felipe Eugênio disse...

ô pessoal, os 2 links estão de volta ao ar.

Anônimo disse...

Valeu, tô baixando!!