quarta-feira, dezembro 12, 2007

Kid Rock - Rock N Roll Jesus


Quando eu soube que o Kid Rock lançaria um álbum esse ano, fiquei contente. Ele é, certamente, um dos poucos artistas de rap que eu curto, justamente por misturar o rap com rock, metal, funk e country. Quando eu soube do título da nova obra, fiquei com um pé atrás. Que ele não faria música de igreja eu já sabia, mas vai saber o por quê do título? Então, finalmente escutei o disco e fiquei impressionado. O tiozinho Kid deixou suas raízes bem firmes... No passado! Rock N Roll Jesus passa longe de qualquer material já lançado por ele.
Adepto de vocais mais suaves, vários coros femininos, nada de rimas ou ritmos de rap, Kid entrou de cabeça em um som bem leve, numa análise geral. Regado a algumas guitarras bem influenciadas por AC/DC, o disco possui alguns grandes momentos, como na faixa título, por exemplo. A surpresa maior são as músicas numa linha de "soul", porém com letras de conteúdo explícito. É totalmente inovador na carreira dele, mas num contexto geral não inova. Antigamente, ou melhor, no álbum Devil Without A Cause, Kid conseguiu a façanha de mixar country, rap e metal dentro de uma só música. Hoje ele não faz mais isso. Talvez seja pelo fato de estar enjoado, velho ou com trauma da separação com Pamela Anderson. A única música que remete às antigas é "Sugar", bem quebradona na guita e com vocais rap, incluindo também um sample da clássica "Cowboy" (provávelmente o maior hit dele, atrás de "American Bad Ass"). "So Hott" é a música que mais deve estourar, já que é a mais rock, a mais empolgante e a mais criativa.
É um CD bem legal, recomendado principalmente para quem não gosta de algum disco anterior. A quem gosta, só lamento, pois a mudança pode provocar náuseas.
Download.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá

deve ter bugado o upload, so tem 9Mb
Nome do ficheiro: Kid_Rock_-_2007_-_Rock_N_Roll_Jesus.rar
Tamanho do ficheiro: 9MB
Downloads: 5
Descrição: FUKTMP3.BLOGSPOT.COM
Link directa: http://www.badongo.com/pt/file/5564318

Se puder mande de novo véio!

Valeu!

Anônimo disse...

Ray Stevens - Crackin Up 1987

?????

Felipe Eugênio disse...

Link Correto no ar!