terça-feira, abril 24, 2007

Kid Rock - Live Trucker (ao-vivo)


Kid Rock é um artista nato! Digam o que quiserem dele, o cara vai continuar sendo um puta músico e um dos mais originais que eu conheço.
Adepto de um "crossover" entre o rap/hip-hop, rock, funk e country; o cara e a sua Twisted Brown Trucker Band podem ser considerados como os únicos a executarem tal estilo de som.
Live Trucker é seu primeiro álbum ao-vivo, lançado em 2006, com gravações efetuadas em diversos shows que vão do ano 2000 até 2004, todas captando diretamente o carisma que Kid possui com os fãs e a energia surpreendente da massa que vai ao delírio com os seus "refrãos chiclé", solos e riffs de guitarra e também com as paradas e arranjos de contato direto com o público. Esse CD aqui é um exemplo de como se fazer um bom show, é aquele que o artista e o público saem satisfeitos, bem como o ouvinte que pode ficar surpreendido (como eu fiquei) com a qualidade do material.
O show começa com "Son of Detroit", já nessa primeira música a galera grita insanamente por diversas vezes seguidas o nome: "KID ROCK! KID ROCK! KID ROCK!" quando entra o instrumental e o guitarrista faz uma apresentação ao público, até que entram todos os instrumentos para explodir tudo (sim, há o barulho de uma explosão) e na seqüência Kid manda seus vocais sustentados pelas bases de guitarras sempre empolgantes e com a participação de um coro de mulheres no refrão, interagindo muito com o público e com direito a solos de guitarra e teclado. Típica intro foda! :D
"Bawitdaba", sucesso do filme Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio, vem para manter o clima de empolgação, mas desta vez trazendo os vocais no estilo rap que, em algumas horas, Kid deixa por conta da galera que canta cheia de vontade e sem errar uma palavra! O duelo de guitarras é muito massa também, sendo que cada uma ficou em um lado do rádio (estéreo, manja? xD ) e a hora que Kid intima a galera a ficar fazendo "Hey, Hey, Hey!" é empolgante demais. Antes de mandar a clássica "Cowboy", a banda manda uma intro bem lentinha e irônica, pois na letra Kid esculacha algumas bandas e pessoas como o Radiohead e a Britney Spears. Feito isso, os primeiros acordes da guitarra bem funkeada surgem, bem como a gaitinha de boca e os demais instrumentos, para mandar aquele refrão grudento: "I wanna be a cowboy, baby!...". E a banda continua metendo só as melhores faixas do álbum Devil Without A Cause, como a título e uma jam de "Fistful of Rage" e "Somebody's Gotta Feel This" (essa ae quem jogava Road Rash 3D deve ter escutado). Após essa parte mais funk, vem "Picture", que tem a participação especial de Gretchen Wilson, cantora que possui uma voz realmente muito linda! A música é uma balada, mas o clima não dura muito, porque na seqüência vem "American Bad Ass", famosa por ter como base a música "Sad But True", do Metallica.
E a sonzeira segue, são 14 músicas totalizando aproximadamente 1 hora e 13 minutos de show! Sinceramente, recomendo o material para todos aqueles que procuram algo empolgante e animador.
O único ponto negativo, a meu ver, é quando Kid deixa os vocais por conta daquele muleque anão (não sei o nome, mas dá para vê-lo no clipe ali do link) que desafina mais que aquela vitrola velha que sua avó tinha guardada no porão da casa, mas sabe-se lá aonde foi parar após algum tempo.
Kid Rock, além de uma discografia vasta e cheia de sucessos, casou-se com a Pamela Anderson e é ator de filmes hollywoodianos. Atualmente está separado, mas garanto que comeu-a até enjoar! XD
Para fazer o download do CD clique aqui. Ah, quem não baixar, pelo menos, sabe o que vai estar perdendo.

Um comentário:

Anônimo disse...

o link pra baixar o cd não funciona mais