segunda-feira, abril 23, 2007

Fozzy - Fozzy


Qualquer semelhança com o nome de Ozzy Osbourne não é mera coincidência, porque a proposta inicial da banda era ser apenas uma cover do mesmo. Mas o destino reservou algo muito mais valioso ao Fozzy, e a vida lhes deu um pouco de talento para ir mais adiante.
A banda foi formada por Rich Ward, guitarrista, que um dia conheceu Chris Jericho numa luta de wrestling e convidou-o a participar da banda. Alguém olha WWE? Ou alguém olhava a antiga WWF? Então, quem olha ou já olhou deve ter visto o Chris Jericho lutar alguma vez, porque o cara é uma das cabeças mais "top" do programa de entretenimento. Chris aceitou o convite, pois canta muito e é fã de rock em geral. Entretanto, não ficaria na banda como membro fixo, pois seus outros compromissos eram mais importantes. Certo dia, após um acidente de trabalho que deixou seu tornozelo fraturado, Chris decidiu levar a banda mais a sério, mudando assim o nome da banda para Fozzy (em homenagem aos covers que faziam) e tornando-se membro fixo.
Os 2 primeiros álbuns da banda são, basicamente, formados por músicas covers, e o terceiro é composto só por músicas próprias. Fozzy é o primeiro, trazendo covers de Mötley Crüe, Dio, Twisted Sister, Krokus, Iron Maiden, Judas Priest e muitos outros. Algumas dessas músicas, na minha opinião, ficaram melhores que as originais. Todas são muito bem executadas, não há erro algum nas interpretações. Fozzy é o típico álbum de covers que soa bem, ao contrário de outras bandas que gravam apenas por obrigação ou sabe-se lá porque diabos decidem coverizar algo.
Devido à popularidade de Jericho, a WWE decidiu adotar algumas músicas do Fozzy para suas propagandas ou temas de lutadores, e devido a isso a banda já é mundialmente conhecida.
Em seu último álbum, All That Remains, a banda investiu mais em um rock moderno, deixando muito de lado o hard rock executado nos 2 primeiros. Todavia, não pense que isso seja ruim, pois todos os materiais são legais. Falando nisso, há uma participação especial de Zakk Wylde no último álbum e, devido à turnê, Chris Jericho foi "demitido" da WWE.
Baixe aqui e saia cantando vários clássicos do rock!

5 comentários:

Anônimo disse...

Saudações, Grande,

Seu site é fantástico. Com certeza, é um dos melhores da net.

Peço que corrija os links de dois discos que tentei baixar e não consegui, pois o Rapidshare dá o aviso de "File not found": Pink Floyd, The dark side of Moon e Led Zeppelin, House of Holly.

Valeu!!!

Administrador disse...

Fala aí querido comentador anônimo que nos anima a manter o blog vivo!
Atendendo ao seu pedido eu fiz as vezes do nosso contribuidor Lipe e upei um dos discos que você pediu no comment, o link logo abaixo aí é o Dark Side Of The Moon.
Como não fui eu que postei o disco não posso alterar a postagem, então segue o link que o Lipe vai atualizar na postagem assim que possível.
Até mais!

http://www.badongo.com/file/2856117

Anônimo disse...

Concordo com o "Anônimo", todos os elogios são merecidos, pois o blog está cada dia mais "FUKT". Caras, muito show esse CD do Fozzy. Valeu, abraço a todos.

Felipe Eugênio disse...

Os dois estão corrigidos!

Anônimo disse...

mt massa esse cd, o blog tá show! abração