sexta-feira, março 16, 2007

AC/DC - Highway To Hell

Nessa semana aí com as postagens de artistas consagrados do Rock'n'Roll notei, que as bandas eram só do eixo EUA-Reino Unido, então resolvi trazer um disco diretamente de Sydney, na Austrália de uma das bandas mais representativas do Hard Rock mundial, o único AC/DC.
Conheçidos por sua músicas seguirem sempre a mesma fórmula, de ritmos simples e extremamente empolgantes, nos riffs irados de Angus Young, acompanhado do irmão Malcon na base, a cozinha de Cliff Williams no baixo e Phil Rudd na bateria no maior groove, conduziam o ótimo ritmo que se completava com a voz extridente de Bon Scott, essa é a formação mais clássica.
A banda surgiu em 73, em Sydney mesmo, é formaram uma das bandas mais importantes no cenário Heavy Metal, ao lado de monstros como Deep Purple e Black Sabbath. Em uma época em que ninguém ousava tocar no nome do demo nas músicas, o AC/DC chutava o balde, como exemplo desse disco, e eram chamados de satanistas por maioria dos moralistas da música, que viam o AC/DC como um bando de jovens doidos.
Highway To Hell é o sexto disco dos autralianos e foi lançado em 79, quando a banda ja havia se mudado para a Inglaterra, onde já fazia bastante sucesso. Como muitos sabem, esse disco marca a história da banda, pois foi o último disco que contava com Bon Scott nos vocais, pois como dito no post de Back In Black, o cara foi encontrado morto no carro de um amigo, após uma baita noitada, com muito alcool e drogas, foi mais um ídolo do Rock'n'Roll e largar a vida cedo e se juntar ao Morrison e cia.
Só após esse disco, com Brian Johson, o ja citado antes, Back In Black, que a banda conseguiu sucesso nos EUA e reconhecimento internacional, que continua até hoje, com uma das bandas mais influentes dentro do Rock, lançando bons discos como Who Made Who e The Razor's Edge, pois ninguém faz um sonzeira como o AC/DC.
Sessão do Rock'n'Roll indo para os finalmente, já é sexta, então não perde tempo, clica aí na capa e curti o disco mais afude do AC/DC o findi todo!

6 comentários:

Anônimo disse...

que merda é essa, postando revistinha de putao japones

Anônimo disse...

Com ctz o melhor album do AC/DC ao lado de High Voltage!!! O 1º e último de Bon Scott!! Longa vida ao mestre Bon Scott na mente dos fãs, deixando todo mundo loco!!

Anônimo disse...

PATAKAPAEU!!!

o cd so tem 3Mb...

Nome do ficheiro: AC_DC_-_Highway_To_Hell-Fukt.rar
Tamanho do ficheiro: 3MB

Corrigi pra nóis aí fío!!!

Felipe Eugênio disse...

MEU DEUS!
que porra é essa meu?asdasodapsodkapod
Badongo viajou total agora aspdkaosdkpaosdkpaosdkapodkpaokdpoa

Felipe Eugênio disse...

Pronto! Agora não tem mais japas putões asuahsuahsiajsajsoiajsoajs
Upado novamente.

Anônimo disse...

PATAKAPAEU!!!

Os caras do FUKT são FODA!!!

Valeu!