sexta-feira, março 16, 2007

Led Zeppelin - Led Zeppelin II

Lembro muito bem quando criei este blog, era inverno, friozão pegando, e eu precisava criar uma conta no blogger, tá, beleza. Então meu tio falou assim "Ah, se quiser, pode criar um blog aí pra ti escrever bobagem". Hum.. mas olha só que idéia interessante, lembro que recém tinha visto um blog de música, que era o zoreiadaprofi, do Leandro, achei legal, e resolvi fazer o meu, mas depois fui descobrir que havia milhares de blogs do gênero.
Ok, então depois da histórinha, começei metendo um Black Flag, que se tu não sabe o que é, nada que o google não resolva, e assim fui botando alguns discos clássicos, que tão lááá no arquivo de Julho. Foi Clash, foi Pantera e aí então chegou a hora do Zeppelin, e o a primeira coisa que eu falei a respeito foi mais ou menos assim: "O que dizer sobre o Led Zeppelin? considerados por alguns como a maior banda de todos os tempos e não por falta de argumento que alguns fãs dizem isso". Lógico, a frase ta feia e mal estruturada, mas carrega exatamente o que eu quero dizer: O QUE FALAR DE LED ZEPPELIN?
Porra, não há palavras pra descrever essa banda tão foda que é o Led, e isso não desculpa pra não escrever ou pra fazer de conta que eu não sei da banda, isso mostra talvez um respeito por eles. E se tu acha que isso tudo é enrolação, clica aí na capa, baixa esse disco e quero ver se tu não vai curtir, o Hard-Rock, o Heavy Metal em sua forma inicial e crua misturado com blues, faz o chão tremer.
Hoje, sexta-feira, meu último post da semana, e da sessão dos Grandes do Rock'n'Roll tem um disco de 69, e que é o segundo do Led. Só para soar clichê e bem repetitivo, pra fixar bem, isso é realmente um clássico, mesmo. Logo que tu poe pra tocar, ja começa com "Whole Lotta Love" com aquele riff matador. Ainda tem "The Lemon Song", "Heartbreaker" com um riff mais cabreiro ainda, "Ramble On" e "Moby Dick", que tu qué mais?
Acho que já andei falando até de mais da conta, então como disse antes, dá aquela clicada na capa e o curta música de primeira!

7 comentários:

Anônimo disse...

PATAKAPAEU!!!

É isso aí meu!!!

Baixa que essa SOM é ROCK na veia!!!

Mato a cobra e mostrou o PAU!!!

Valeu!!!

Julio Cesar disse...

Porra, eu gosto de Led! Mas não considero tanto assim, não. Dou preferência às outras bandas.

Ser da Noite disse...

Po Julio não me decepcione.

Um rockeiro como vc, q sabe tudo de rock, tem obrigação (eu escrevi q vc é obrigado a ter, se vc não me entendeu) tudo de Led Zep e Deep Purple e colocar os cds em destaque na sua cdteca. Porque, sem eles, não haveria heavy metal.
Dei uma de Miguel agora, mas continuo respeitando seu gosto.
[ ]s

Julio Cesar disse...

Huhuhe!
Eu tenho esse II e o IV lá em casa, e são muito massa sim.
Mas sou muito mais Stones, Deep e Sabbath doq Led.

Ser da Noite disse...

Vc listou Stones então eu não falo mais nada. Tinha certeza q vc sabia tudo de rock. Agora vc confirmou em grande estilo.
[ ]s

Anônimo disse...

Que bom que você iniciou esse blog, agora muitas pessoas que amam música tem um point pra trocar idéias e compartilhar música boa. É difícil o dia que não dou uma passada por aqui, curto muito o blog e as resenhas me inspiram e instigam para conhecer coisas novas ou redescobrir algumas que eu já conhecia.Continua sempre assim que tá muito bom. Abraço.

Felipe Eugênio disse...

entre os ingleses do metal, não adianta, led foi o que eu mais escutei na minha vida, desde jovem, então por isso que falei tanto coisa.
E nilson, valeu pelos elogios :) são importantíssimos esses coments para nos continuarmos, brigado mesmo.