sábado, março 17, 2007

Rolling Stones - Some Girls


Minha intenção era postar esse disco ontem, mas como estudo pela manhã, tive compromissos à tarde e tive o prazer de ser convidado a efetuar uma participação na gravação do CD da banda de uns amigos meus à noite (fiquem de olho, em breve estará no ar), não acabou rolando a postagem. Pra recompensar, então, hoje vocês terão 2 posts para aproveitar o final de semana.
Rolling Stones é aquela típica banda que todos conhecem, mas poucos tiveram a chance de escutar um disco ou CD inteiro. É uma banda muito influente, seminal para o surgimento do rock e também um ícone da música "pop" mundial. Além dos músicos serem carismáticos e animados no palco, são bons naquilo que fazem. Se você não sabe o porque de chamaram os caras de "A melhor banda de rock do planeta", recomendo darem uma escutada no CD Live Licks, aonde os quarentões fazem uma apresentação ao-vivo de deixar a mulecadinha de hoje em dia no chinelo, literalmente.
Some Girls certamente não é o melhor álbum deles (na minha opinião), nem o que possui os maiores hits dos caras, mas é um álbum muito bom. Lançado em 1978, tem um clima bem variado entre um blues rápido, rock e até uma minúscula pitada de punk rock. Sim, os Stones foram influenciados pelas bandas inglesas de punk, e o álbum ficou mais pesado que os anteriores! Basta escutar "Respectable" e "When The Whip Comes Down". Apesar de o disco quase só ser conhecido pela baladinha "Miss You" (realmente é linda e tem riffs marcantes), é recheado de outras músicas interessantes.
Após o lançamento do disco, partiram em turnê gigantesca pelos Estados Unidos e foi aí que começaram a surgir os mega-espetáculos com palcos gigantes e vários efeitos especiais.
Como a maioria deve saber, a banda existe até hoje e lançou seu último álbum 2005, chamado de A Bigger Bang.
Download.

5 comentários:

Ser da Noite disse...

Fala Julio,

Rolling Stones é minha banda preferida, desde que comecei a comprar os antigos LPs. Para vc ter uma idéia tenho mais de 80 cds desta banda. Os lps, infelizmente tive de vendê-los, por falta de espaço.
Grande post.
Pega lá no blog os links para o Let It Bleed, Stick Finges e Exile on Main Street e posta aqui. São imperdíveis.
[ ]s

Anônimo disse...

Baixei duas vezes e só algumas músicas funcionam, pena, mas fica pra próxima.

Anônimo disse...

Aparece uma mensagem dizendo que a entade da mídia é ínvalida, então rola de arrumar a parada?

Julio Cesar disse...

Galera, o pau é no servidor do badongo que, às vezes, manda o arquivo incompleto. Não há problema no arquivo, o problema é no servidor. Esperem um tempo e re-baixem, por favor.
Obrigado.

Anônimo disse...

Caro Júlio, a porra do arquivo não presta mesmo, já baixei várias vezes e sempre a mesma mensagem, então, será que é tão difícil pra vc arrumar essa merda assim?