quinta-feira, março 15, 2007

B.B. King & Eric Clapton - Riding With The King


Quando duas lendas da música se encontram, o resultado é algo inevitável: Uma maravilha ou uma catástrofe. Realmente só pode ser algo assim, garanto a vocês! Nunca que você encontrará um trabalho "meia-boca" vindo do encontro de dois grandes músicos. Ou você escutará um trabalho digno de nota ou vai escutar algo realmente fraco e ruim. Felizmente aqui, no encontro do cara que muitos consideram como Deus com um dos maiores bluesman da história, o resultado é maravilhoso! Que CD mais agradável de escutar, galera! Blues, mas blues mesmo, no melhor estilo americano. Além dos violões, guitarras e vozes inconfundíveis dos dois figurões, há também muito teclado, vocais femininos e mais a presença de outros guitarristas que não são tão consagrados assim, mas são bons naquilo que devem fazer.
Fico feliz em ver que Eric Clapton já foi um drogado quase sem esperança, e hoje está em perfeitas condições de saúde, livre do vício exagerado (principalmente do álcool). É uma história que se parece com a do Johnny Winter, no álbum Still Alive And Well. Eric Clapton já tocou nos Yardbirds (sua primeira banda) e no Cream, uma que soa como underground até hoje. Após isso seguiu carreira solo.
Já o B.B. King, bom, minha gente, esse aí é um dos mais importantes músicos de blues da história! Considero o cara muito, assim como Jimi Hendrix (simplesmente o cara que mais viajava no palco e tocava diferente de todo mundo), Muddy Waters (outro fundamental para qualquer fã de blues) e o cara que bate cartão aqui no blog, Johnny Winter. Ao contrário da maioria dos solistas, King prefere usar poucas notas e diz: "Posso fazer uma nota valer por mil!". Começou a tocar na rua, a troco de algumas simples moedas (parece cena de filme) e, às vezes, fazia mais de 4 shows por noite em diversas cidades da sua região.
Um fato interessante que vale ressaltar: No inverno de 1949, King se apresentou num salão de dança em Twist, no Arkansas. Com o intuito de aquecer o salão, acendeu-se um barril cheio de querosene no centro do salão, prática muito comum na época. Durante a apresentação, dois homens começaram a brigar e entornaram o barril que imediatamente espalhou chamas por todo o lado. Durante a evacuação, já fora do estabelecimento, King apercebeu-se de que tinha deixado a sua guitarra de 30 dólares no edifício em chamas. Voltou a entrar no incêndio para reaver a sua Gibson acústica, escapando por um triz. Duas pessoas morreram no fogo. Isso é que é amor ao que se conquista com esforço. :D
Download.

5 comentários:

Anônimo disse...

PATAKAPAEU!!!

Arrebentou com esse post! Nota 1000!!!

Valeu!!!

Anônimo disse...

eu queria pedir pra vcs se fosse possivel postar o cd do rob zombie:The Sinister Urge (n consigo acha em lugar nenhum) se poder postar mais alguma coisa dele tb, AH e tb algum cd da Janis Joplin (n sei se vcs gostam), qualquer cd

Julio Cesar disse...

Pedidos anotados! :)
Valeu pelos comentários.

Anônimo disse...

Par perfeito... tenho esse cd!

Anônimo disse...

Baixei duas vezes e só algumas músicas funcionam, pena, mas fica pra próxima.