sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Johnny Winter - The Progressive Blues Experiment


No dia 23 de Fevereiro de 1944 nascia John Dawson Winter III, mais conhecido mundialmente e musicalmente como Johnny Winter. Sim, é hoje! Parabéns, Johnny! 63 anos! Quem diria hein? Grande garoto!
Creio que não teria condição melhor para mim postar esse álbum. Observem os fatos: Aniversário do mestre, sexta-feira, tarde de temperatura agradável e uma chuva razoavelmente forte. São as condições ideais para postar um disco que marcou história.
Lançado em 1969, esse é o primeiro álbum oficial de Johnny, e já mostra que o cara começou quebrando tudo! Cada vez fica mais complicado falar sobre o cara, pois são tantos discos, tanta história, tanta música boa... Eu fico meio que "sem jeito" e até "preocupado" com o que escrevo, pois é necessário ter muita responsabilidade e conhecimento da causa para falar do Albino, mas, sinceramente, eu tento. Hehehe!
Aqui nesse disco vocês encontrarão músicas que vão do blues, passando pelo country até chegar no rock. A produção do disco é excelente, nem parece que ele já tem seus 38 anos! Como meu pai deixou um comentário no post do Still Alive and Well, e o comentário dele diz: "...Que bom que existem caras assim como você Julio. Só assim o rock será capaz de atravessar os tempos, pois como o Lennon dizia: "A música nunca envelhece". Seja qual for o estilo, pois é arte. Abração Guri." Fico pensando, pensando e realmente é isso mesmo! Música boa não envelhece! Seja o blues do Johnny, o hardcore primário dos Circle Jerks ou heavy metal do Black Sabbath! Agora vejam se daqui há 2 anos alguém ainda se lembrará de Linkin Park? Simple Plan? Eu APOSTO com vocês que pouca gente se lembrará, e muito menos ainda vai gostar do som deles. Já esses citados ali em cima e mais um monte continuarão vivos!
Voltando ao álbum, lhes digo que é som para todas as horas! Seja para beber, fumar, jogar sinuca, transar, fazer amor, estar com os amigos, relaxar, pirar. :D
O disco todo é excelente, além de um tributo a Muddy Waters, um cover de B.B. King com "It's My Own Fault" e covers de "Rollin' and Tumblin'" e "Broke Down Engine" (não sei quem são os artistas originais, mas são bem desconhecidos) você escuta canções próprias de Johnny como "Mean Town Blues", "Black Cat Bone" e "Bad Luck And Trouble"! Vale a pena ressaltar que, no mesmo ano, a banda foi convidada para participar do famoso festival de Woodstock, aonde fez uma apresentação fantástica! Ta aqui o disco, confira clicando aqui!

4 comentários:

Ser da Noite disse...

Fala Julio,

Chuva!?!?! Aqui no Rio está a maior lua. Praião.

Para acrescentar à sua excelente resenha: Broke Down Engine fez sucesso com Bob Dylan (no álbum World Gone Wrong) e foi composta por Blind Willie McTell, bluesman nascido no início do século passado e que compos também Statesboro Blues, gravada pelo The Allman Brothers Band.

Parabens pela homenagem ao Johnny Winter. Ele merece.

[ ]s

Anônimo disse...

E AE PESSOAL, TD BEM? TEM UMA BANDA POUCO CONHECIDA AQUI NO BRASIL, MAS QUE FAZ UM SOM MUITO BOM! TRATA-SE DA BANDA NORUEGUESA DE MUSICA GOTICA "TRISTANIA". INFELIZMENTE É MUITO DIFICL CONSEGUIR ALGO DELES; EU ATÉ ACHEI O CD "WORLD OF GLASSS" MAS NAO SEI PQ, O MEGADOWN PAROU DE FUNCIONAR E NAO DA MAIS PRA BAIXAR... SE TIVEREM ALGO DELES COLOQUEM AI... TENHO CERTEZA QUE MUITA GENTE VAI GOSTAR... VALEW... ATÉ MAIS!!!!!!

Anônimo disse...

BOM DIA... A PROCURA FOI GRANDE MAS ACHEI... TRISTANIA, ALBUM ILLUMINATION. TÁ NO FILE FACTORY... TEM DE CLICAR NA OPÇÃO "DOWNLOAD FOR FREE..." A SENHA É metal-melodico. PRA QUEM CURTE MUSICA GOTICA ESSE AI É UM PRATO CHEIO... MUITO BOM MESMO!!!!!!

Anônimo disse...

O LINK É ESSE: http://www.filefactory.com/file/2330a5/