terça-feira, janeiro 16, 2007

Johnny Winter - Second Winter


Dando seqüência às postagens que farei sobre o Johnny, quero agradecer ao comentário deixado no último post pelo Loyola. Cara, muito obrigado mesmo!
E como ele mesmo disse no comentário, eu repito aqui no post: O "Albino" é foda!
Mais uma prova disso é esse Second Winter, que, como diz o nome, é o segundo disco.
É mais um daqueles discos que eu escuto do começo ao fim com todo o prazer! Ele é muito mais rock que o primeiro álbum, Johnny mostra-se mais ousado e começa a mostrar seu próprio estilo de tocar e cantar! Para mim é único! É um som que eu escuto e reconheço de cara: "É o Johnny Winter!".
É a mesma coisa que escutar Pantera, Ozzy ou AC/DC, pois você sempre acaba reconhecendo devido ao talento de algum integrante da banda! É inconfundível! Pantera tem a guitarra de Dimebag e os vocais de Phil Anselmo, Ozzy tem uma das vozes mais marcantes que eu conheço e AC/DC é como Pantera: Vocais e guitarras únicas, por Brian Johnson ou Bon Scott e Angus Young. Mas voltando, neste disco temos a chance de conferir vários clássicos como "Hustled Down In Texas", que é total country rock! "Highway 61", música na qual Johnny mostra todo seu talento no estilo "slide guitar"! "Fast Life Rider", um blues "freestyle" com uns efeitos muito legais de estéreo! "Johnny B. Good", cover que, na minha opinião, ficou melhor do que a original e muitas outras.
Neste disco há também a presença de Edgar Winter, irmão de Johnny. Outro cara bom, mas não tem a mesma pegada do irmão.
Se um dia eu for para os EUA, juro pra vocês: Comprarei a discografia do Johnny. Infelizmente aqui no Brasil você só consegue o disco do cara por encomenda (pelo menos em Porto Alegre só achei por encomenda).
Recomendo sinceramente! Para amantes do bom e velho rock, blues ou country.
Clique aqui e enjoy!

4 comentários:

Anônimo disse...

Valeu Julio.... obrigado pela lembrança, mas quem merece mesmo os elogios são vcs, BLOGGERS que colaboram para a divulgação da
( Boa, não) ÓTIMA música, indo p/ pessoas que sequer ouviram falar das feras que vcs mostram em suas páginas.
Keep on......
Loyola

Anônimo disse...

opa e ai Julio tudo jóia? cara eu queria começar a contribuir para este blog, como eu faço? meu e-mail/msn é felipesian67@hotmail.com

um abraço, valeu!!!

Julio Cesar disse...

Aeee, valeu!
Felipe, se você quer postar aqui tem que falar com o Felipe, pois ele que é o "patrão"! HAUHuhauhHAu!
Valeu galera!

Anônimo disse...

Esse Johnny Winter não veio ao mundo a passeio. Sonzaço dos mais, muito bom mesmo, vozeirão e qualidade em todas as músicas. Valeu gente!