quinta-feira, março 15, 2007

KISS - Dressed To Kill

Essa semana quando estava planejando meus posts, fiquei pensando no que mais que eu podia postar de rock clássico, e dai olhando minha gaveta de revistas, me deparo com as várias revistinhas que eu tinha do KISS, então: "Ah, é a vez de vocês aparecerem garotões".
Quando eu tava na 4a série, já passando pra 5a série, estava começando a me interessar por rock, algo além dos rockzinhos nacionais e tal, e KISS sempre esteve na mídia, qualquer pessoa sabe o que é o KISS, então, vendo aqueles malucos com máscaras e aquelas roupas pretas cheias de tachinhas e tal, pensei que era algo super pesado, e resolvi comprar o Psycho Circus pirata na banca do lado do colégio.
Bom, aí tava feito o estrago, escutava o disco de 3 a 4 vezes por dia, comprava mais cds, as revistinhas, camiseta, nossa, era um proto-fã de KISS. Depois começei a me interessar por Metal mais pesado e dexei de lado o KISS, mas periodicamente eu escutava. E hoje (e ontem) a maravilha da internet, me ajudou a baixar vários cds deles que eu tinha vontade de escutar, e não tinha dinheiro pra comprar.
Quando via a capa desse cd, sempre ficava com vontade de escutar, então quando meti ele pra rodar, pirei de vez, começa com "Anythong For My Baby", Hard Rock de primeira linha, que é seguida pela maravilhosa "C'mon And Love Me", putz, aquele solinho do início da música dá arrepios, o refrão com todos cantando é algo fantástico.
Então agora que vem a parte que faz esse disco participar da sessão clássica: Esse é o terceiro disco da banda, e foi lançado em 75, quando ainda gravavam pela Casablanca Records, que estava ameassada de fechar, pois os discos do KISS, apesar de excelentes, não vendiam, então com o Dressed To Kill, eles lançam um dos maiores, ou se não o maior hino do Rock: "Rock'n'Roll All Nite". É como o Julio disse de "Smoke On The Water", no post do Deep Purple, é o tipo de música que não precisa nem perguntar, não há ser que não tenha escutado esse música.
Mas o sucesso comercial que todo mundo conheçe do KISS, só veio no álbum seguinte, no mesmo ano, um ao vivo chamado Alive!. Nesse disco lançaram o single de "Rock'n'Roll All Nite" e conquistaram o mundo, ainda mais lançado discos como Destroyer, é para matar!

5 comentários:

Anônimo disse...

PATAKAPAEU!!!

Tá show esses posts de ROCK CRÁSSICO!!!

Valeu!

Julio Cesar disse...

KISS é fodão mesmo!
Lipe, providencia o Creatures of the Night, se não quiser postar, eu posto! >:D

Anônimo disse...

PATAKAPAEU!!!

Creatures of the Night!!!

JÀ!!!

Anônimo disse...

Esse blog tá DUCARÁI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jardiel Games disse...

Vale Aê Mano
Poste Mais Do Kiss!