quarta-feira, março 14, 2007

The Doors - Morrison Hotel

Me parece que o pessoal tá gostando aí da semana do Rock'n'Roll clássico, então, devemos dar continuidade pois a semana só termina no Sábado, não? Pra pessoas como o Julio termina no Domingo, mas tudo bem, eu até entendo.
No post anterior, dos Stooges, eu mencionei os Doors, então pensei: "Putz, faz um tempinho que eu não ponho mais nada deles não? É, novamente, surgiu uma ótima oportunidade pra postar mais uma banda afude!" (Já postei uma outra vez o primeiro disco deles)
Eu conheçia a banda assim por cima, os clássicos e tal, e um certo dia fui na casa de um amigo, e ele tinha a discografia, tava sozinho no quarto, resolvi botar pra tocar, e noooosssssaaaa, fiquei apavorado com o som, me identifiquei na hora. Pra ver como são as coisas, na outra semana, na aula de inglês do colégio, o professor trouxe o disco deles pra nós escutarmos, e mais sem noção ainda, levou o filme pra nós olhar, então aí eu viajei e baixei a discografia também de uma vez e hoje não posso ficar mais uma semana sem escutar eles. Não só pela musicalidade, mas pela atitude da banda, levando em conta a época e lugar onde eles moravam, dando um chute da bunda de todos hipócritas e moralistas com suas músicas "rebeldes".
Morrison Hotel é o quinto disco da banda, e foi lançado em 1970, e traz várias de minhas músicas preferidas como "Queen Of The Highway" e "Waiting For The Sun", e clássicos como "Roadhouse Blues", que 50% das pessoas que aprendem a tocar violão, aprendem essa, é como "Come As You Are", e o outro clássico "Peace Frog". São músicas no geral de rock psicodélico, misturadas com Hard Rock e Blues, resultando o som único de uma banda composta apenas por bateria, guitarra, teclado e voz.
Para provar um pouco do som dos Doors, clica na capa e baixe já. Falando em capa, me lembrou uma história engraçada sobre como foi feita. Existia realmente um hotel chamado Morrison Hotel, em LA, então eles perguntaram para o dono se podiam tirar a fotografia, como receberam um não, resolveram entrar e tirar a foto enquanto ninguém olhava.

Um comentário:

Anônimo disse...

PATAKAPAEU!!!

Doors é FODA!!!
Festa, cerveja, fumo...
Comi muita mina ouvindo esse som...

Ehhhhh saudade da FACU....