sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Johnny Winter - I'm a Bluesman


Galera, é com extrema felicidade que eu posto pra vocês o 34° álbum do Johnny Winter, segundo o site oficial e sem contar as coletâneas.
Como eu vi que os álbuns anteriores foram muito bem baixados, decidi postar esse que é o último (até o momento, espero que ele consiga lançar mais algo), e foi lançado em 2004.
Se vocês pararem para lembrar, eu disse que ele teve seu primeiro lançamento oficial em 1969, então são décadas tocando e lançando sem parar. O que você espera de um álbum lançado em 2004 por um homem que estava com 60 anos e fará 63 no dia 23 desse mesmo mês que estamos vivendo?
Eu nem conhecia ele quando esse disco foi lançado, mas após ouvir os outros eu logo fui correr atrás desse, e digo a vocês com a absoluta convicção: Fiquei satisfeito.
I'm a Bluesman é um excelente álbum, e pode-se dizer até que é "perfeito", se levarmos em consideração o estado de saúde de Johnny que, infelizmente, está cada vez pior. Eu fico extremamente feliz quando vejo aquele senhor idoso, magrão, mais branco do que antigamente, com a voz fraquinha, limpa e segurando aquela guitarra com todas as forças remanescentes para tocar velhos clássicos como "Still Alive and Well" e fazer a alegria de pessoas de diversas gerações. O cara é o cara, minha gente! Não canso de repetir, pois quanto mais eu conheço seus álbuns, mais eu me apaixono.
Não pense encontrar aqui o Johnny boy, pois agora ele é o Johnny old. O álbum está longe de ter aquela pegada rock do Still Alive and Well , a imensa energia para compor vários sons variados em um só álbum, como no Saints & Sinners, ou aquele Johnny "slidero" do Second Winter com a voz extremamente rouca do Raisin' Cain ! Aqui você encontrará o Johnny como eu disse ali em cima: Mais leve, tocando som mais limpo, mais lento e mais cuidadoso. Agora ele faz algo como diz aquela frase:

"Tocar Blues é como fazer sexo: quando se é jovem, pensa-se que basta ser rápido para convencer; quando se envelhece, a experiência mostra que o grande lance é tocar cada nota no lugar e na hora certa"

Recomendo esse CD para todas as horas, mas em especial àquela que você for jogar uma sinuca com os amigos ou tomar uma bebida qualquer fumando um cigarro e apreciando a noite.
Preciso dizer mais algo depois disso? Creio que só os destaques, certo? Lá vão então: "I'm a Bluesman", "Lone Wolf", "The Monkey Song", "Pack Your Bags" e todas as outras faixas. Sim, todas mesmo! Estão cheias de solos, riffs marcantes e até algumas partes acústicas. É como eu sempre digo: O cara se empenha pra fazer todos os álbuns bons!
Longa vida ao Johnny Winter!
Download link: Aqui!

7 comentários:

Anônimo disse...

Algumas consideracoes...:

1º - Encontrei esse Blog e ele é sensacional.
2º - Encontrei aqui raridades como Circle Jerks... Som que tem muita gente que diz gostar de punk sem ao menos ter ouvido falar.
3º - Baixei sons pra kct já.
4º - Conheci Johnny Winter, ah! Isso não tem preço!!!!

Valew Julio... carregarei essa divida eterna. rs

Julio Cesar disse...

*-*
cheguei a ver o brilhos dos meus olhos refletirem no monitor! :D
isso aqui é muito gratificante! fico feliz de ver que baixam os álbuns e mais feliz ainda ao ver comentários como esse!
obrigado, Wally! e obrigado a todos os outros que nos visitam!

Ser da Noite disse...

Fala Júlio,

Graaaande post. Jonnhy Winter não tem erro. É ver e baixar.
Acompanho a carreira do Winter desde seus primórdios (!?).
Só queria ter sido o primeiro a fazer o download (mas só fui o terceiro). Dei mole!
Mais uma vez parabéns pelo post e pelo excelente blog.
[ ]s

Anônimo disse...

Agora vc entendeu o q eu queria dizer : O ALBINO É FODA !!!!!!!!
Grande abraço e parabéns por ser maus um FÃ do velho Johnny Winter.
WELCOME TO THE FANCLUB
Loyola

Ser da Noite disse...

Fala Júlio,

Baixei o álbum e não consegui parar de ouvir.
Isto me "inspirou" a postar uns "ao vivo" do Winter lá no blog.
Ao vivo vc pode sentir como o cara é f###. É cada guitarrada, no seu ouvido, de ficar tonto!
Se vc quiser pegar os links para postar aqui, estão a disposição. São seus.
[ ]s

Anônimo disse...

Depois de vagar pelas ruas da cidade com o meus amigos e meu cajado de cachaça, adentrei pela vereda deste site e encontrei Johnny Winter e outros que agora me acompanham em peregrinação ao fogo sagrado da boa música.

Este seu blog é simplemete um alimento p/ alma! Parabéns e obrigado por me apresenta o Johnny Winter, que agora também chamarei de Albino!

Daniel disse...

Eu ouvi pouca coisa do Jonnhy Winter. Vi ele no Programa do Jô essa semana e até então não sabia desse álbum. Vim baixar e o link está quebrado.

Tem como upar novamente?

Valeu. Excelente blog.

Abraço
Daniel