sábado, fevereiro 10, 2007

First Blood - Killafornia


É impressionante ver que o hardcore surgiu com bandas como Dead Kennedys, Minor Threat e Black Flag e hoje em dia é executado de forma muito mais extrema por bandas como Hatebreed, Born From Pain, Terror e esta que aqui vos trago, First Blood.
O som que estes americanos fazem é realmente hardcore, basta analisar suas letras e o instrumental. A diferença é que os caras soam muito mais metalizados que qualquer outra banda do estilo (que eu conheça) e misturam a velocidade do hardcore com algumas partes mais cadenciadas do "new metal". O peso realmente é surpreendente.
Contando com o ex-baixista do Terror, Karl Schwartz, no vocal e o ex-guitarrista Doug em uma das guitarras, a banda vem, pouco a pouco, consolidando seu nome na cena do hardcore extremo com muita batalha.
Não há muito mais o que ser dito, pois não se trata da coisa mais original do mundo (com excessão do vocal de Karl que é bem único), nem a mais empolgante (devido às cadências) mas certamente é um material muito interessante para os apreciadores daquelas bandas que foram citadas ali em cima.
Duvida? Escute algumas pauladas na nuca, como "Conspiracy", "Regimen", "Suffocate" e "Execution".
Download: Here.

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom o blog, parabens, só uma correção, no badmotorfinger, do soundgarden, o johnny cash que fez uma cover se rusty cage, em 1996, se nao me engando, e não o contrário,
parabens pelo blog