quinta-feira, dezembro 13, 2007

Pelican - City Of Echoes


Seguindo o trabalho de lançamentos de 2007, agora nos últimos dias do ano, temos ainda um tempo sobrando para postá-los, que não são muitos os que faltaram, dos que nos agradaram, apesar de termos postados até aqueles que não desceu muito bem, apenas pelo simples ato de compartilhar música e lançamentos de velhas bandas, tinha pensado em fazer mais um post do tipo do Bad Brains-Madball-Meat Puppets, porém esse cd ficou tão legal, que merece um post só pra ele, só lamento não ter pego ele antes.
O Pelican é uma daquelas que tocam o estilo que está se popularizando como Post-Metal, música qual começou nas mãos de bandas como Neurosis e Godflesh, com forte influência do Hardcore, porém o som do Pelican apoia-se muito mais no som atmosférico com muita "progressividade", resultando num som muito bem elaborado e super hipnótico.
City Of Echoes é o terceiro play do quarteto de Chicago, que atualmente encontram-se na Califórnia, junto com seus conterrâneos do Isis, companheiros de selo (Hydra Head, de propriedade de Aron Turner, vocalista e guitarrista do Isis e responsável pela arte da capa de City Of Echoes) e uma banda que é sempre comparada, justamente por estarem nessa mesma leva de bandas. Como dito desde o início, esse é o último lançamento da banda, saiu esse ano, em Junho oficialmente, mas na internet já havia vazado antes, como de costume.
Pra quem escutou o disco anterior da banda, o belíssimo The Fire in Our Throats Will Beckon the Thaw e achou que o disco era muito cansativo, apesar das belas melodias, essa foi exatamente a idéia para o novo disco, fazer um material mais acessível; Canções mais curtas e menos peso, porém ao mesmo tempo, continuam abusando da característica do Post-Rock, ou Post-Rock, como preferir, que é a ausência total de estrutura musical, com as várias passagens atmosféricas, que acabam se encontrando com ótimos riffs e as mais variadas texturas guitarrísticas e a presença de elementos acústicos, assim como os diferentes tempos adotados em cada música e tudo com a marca registrada da banda , que é a ausência de vozes.
Como no último disco, o conceito eram músicas que estavam envolvidos com a natureza, e como fazer isso quando não se têm letras? Esse que é o lance interessante da banda, fica apenas na faixa do título e principalmente no som, atráves da composição eles conseguem passar a idéia da música. Já City Of Echoes tem uma temática diferente, como sugere o nome, está relacionado à vida urbana, reflexo das turnês que a banda vem encarando e passando por diversas cidades, eles conseguem ver sempre uma semelhança em todas elas, resultado da globalização, e é nessa experiência que eles se basearam para escrever o disco.
Para aqueles que buscam uma música diferente, eu recomendo este disco. Para aqueles que conhecem a banda, eu recomendo este disco. Para quem busca um refúgio, feche a porta do teu quarto e põe esse disco a tocar, eu recomendo. Para conferir mais um ótimo disco neste final de ano, clica na capa e aproveite o maravilhoso som do Pelican.

12 comentários:

Anônimo disse...

ae dava pra postar por favor H.I.M.

Felipe Eugênio disse...

se tu quiser o Dark Light, pode acessar aqui http://fuktmp3.blogspot.com/2007/03/him-dark-light.html
ou tu quer o último deles?

Mute disse...

esse album é muito bom, pelican detona
o blog de voces é do caralho, parabens

se puder postem algum album do JESU

Anônimo disse...

putzz voltei pra pertubar, eu queria pergutar sobre o cd da banda DOWNFACE, e aiiii conseguiram ??????????????????????????????????????????????????????????

Felipe Eugênio disse...

Velho, o Rafael achou no Emule, e a ultima vez que eu falei com ele sobre isso, ele me mandou um print com o arquivo em incrivelmente 66.6%, grandes chances de realizarmos seu sonho em pouco tempo ;)

Edmilson disse...

Valeu Felipe, pela ótima resenha e o álbum.

FUKTMP3.BLOGSPOT.COM

Anônimo disse...

dava pra postar banda tipo Envydust, alesana, avenged sevenfold(novo disco), bullet for my valentine

Felipe Eugênio disse...

Cara, eu não gosto de nenhuma dessas bandas aí, talvez algum outro contribuinte, sei que o Julio gosta de A7x e BFMV, vai depender do humor dele..

E muito obrigado à todos os outros comentários :D

Anônimo disse...

AAA não acredito 66.6% de chances é muita coisa uahauhahu (zoando)

valeu pelo esforço de vcs!!! vo continua na espectativa, agora só espero q o CD valha mesmo a pena

valeu !!

Anônimo disse...

Tava pensando nesse album,essa semaana..capa muiito peerfa..nome do diisco muito show xD
vlww pelo up~~*
coonfeerindo^^
ahh..vo aproveiitar q nunca fiz pediido e fazer humm..vejamos..

ver se vcs conseguem achar..material de uma banda chamada '-City Sleeps'
bom tem uma musica deles que eu considero muito legal,e que esta na trilha do 'Resident 3'
o nome da musica eh 'catch me'


vlwww~~*

Felipe Eugênio disse...

Oi marii,fui atrás pra ver o que era esse city sleeps, não gostei muito, parece uma mistura de the used sem grito com incubus sem funk, mas como tu quer conhecer, segue aqui um link que eu achei na comunidade deles: http://rs266.rapidshare.com/files/73813442/City_Sleeps_-_Not_An_Angel.zip

Anônimo disse...

tem mais album do Pelican?? se tiver posta aí, muito bom mesmo!