quinta-feira, outubro 25, 2007

Isis - The Read Sea


Isis é uma banda que anda fazendo um barulho imenso na mídia da música pesada, cada vez conseguindo mais espaço e mais admiradores, porém, contraditoriamente, a medida que eles fazem mais barulho na internet, seus últimos álbuns vêm perdendo o peso e estão se direcionando para o lado mais ambient e atmospheric da coisa, deixando meio esquecido seu lado destruidor.
Justamente por isso que The Red Sea está aqui, uma banda que está com todos olofotes direcionados, deve ter todo seu conjunto da obra reconhecido. Este é o segundo EP da banda, lançado em 1999, após Mosquito Control, um dos preferidos entre muitos fãs, e os dois apresentam a banda muito menos experimental e inteiramente baseada no Metal, Doom, Hardcore, e extremamente Sludge, influência clara dos Melvins, Godflesh e Neurosis, bandas quais eram muitas vezes comparados, pois mais ou menos nessa época, a banda começou a caminhada para o topo, onde ainda se encontram no meio da jornada.
Ultimamente ando vendo muito dessas bandas ganhando espaço em blogs e revistas especializadas, como um grande exemplo o Jesu, banda de Justin Broadrick (ex-Godflesh e Napalm Death) e Converge, banda de hardcore caótico (Mathcore?) figurando ao lado de grandes nomes do metal mundial. O som deste álbum lembro muito todos os citados à cima, com alguns elementos de cada, e o toque pessoal, The Red Sea é um disco muito porrado, recheado de gritos, peso e densidade, com guitarras dilacerantes e um pouco mais de estrutura que os álbuns subseqüentes, mas já apresentando as clássicas passagens musicais durantes as canções, que viraram marca registrada já da banda, é um álbum que eu recomendo mais para fãs da banda, ou do estilo, pois acredito que os últimos álbuns (Oceanic e In The Absense Of Truth) sejam melhores para aqueles que buscam um som mais acessível e até mais criativo que esse. Para conferir, clica na capa.

Um comentário:

Leo Gon disse...

Isis é sempre bem vindo... um viva pra vcs pela postagem