quinta-feira, agosto 02, 2007

Lançamentos 2007 - Bad Brains, Madball e Meat Puppets

Bad Brains - Build A Nation

Para muitos, assim como eu, quando fiquei sabendo que o Bad Brains havia lançado cd novo, eu realmente fiquei chocado com a notícia, pois durante toda a carreira da banda, foi inúmera as vezes que a banda se separou e agora, já com bastante idade, voltam fazendo o mesmo som do início da carreira e que foram pioneiros: Hardcore Punk com Reggae. Este é o oitavo disco de toda a carreira da banda, e foi produzido por um grande fã e amigo de longa data, Adam Youch, ou MCA, dos Beastie Boys (Que também lançaram disco novo esse ano), para comemorar 30 anos de banda. É um álbum regular, que lembra os primeiros discos, com Punk Rocks rápidos e pegados e algumas intersecções de Reggae, que são o ponto alto do disco. Com gravação excelente, é um cd que não chega a empolgar muito, mas vale a pena dar uma conferida, só um clique na capa.


Madball - Infiltrate The System

Após o maravilhoso Legacy, de 2005, como eles mesmo dizem no site: "The King Of NYHC Are Back". O Madball é um das bandas que eu mais gosto do nosso Hardcore atual, apesar de eles virem desde o final dos anos 80 tocando horror com seu som rápido, porém nos seus últimos álbuns, a banda adotou muitos elementos metálicos no som, como a maioria das bandas de NYHC atuais fazem, que chega ficar idêntico ao Metalcore. Mas isso não precisa ser necessariamente algo negativo, pois o álbum dito antes, Legacy, é a prova de que essa mistura pode resultar em um disco muito bom, só que Infiltrate The System, continua na mesma linha, não mudou nada, e não me agradou muito. A produção ficou a cargo de Zeuss, famoso por trabalhos com Shadows Fall, Hatebreed e Throwdown. Pra quem é fã do gênero, pode ser um ótimo disco, mas eu particularmente, não achei nada de mais. Download na capa.


Meat Puppets - Rise To Your Knees

Talvez esse era o álbum que eu mais esperava neste ano, após ver muito cd novo com músicas legais de algumas bandas com mais tempo de estrada, quando fiquei sabendo que os irmãos Kirwood estavam de volta ao estúdio era só alegria, mas como esse post esta rechado de "poréns", esta parte não poderia ser diferente. Rise To Your Knees era a esperança, de nós fãs, poder ouvir mais um álbum como Too High To Die, que foi o último disco bom antes de a banda afundar e se separar novamente. Na verdade, não é um álbum ruim, porém falta um pouco de sujeira, o Country-Folk-Acústico predomina as canções e claro, a minha espectativa de um grande disco atrapalhou bastante na hora da audição, porém algumas pessoas me disseram que gostaram e nenhuma reclamou, e agora, vai saber? Se quer tirar suas próprias conclusões, clica na capa.

Um comentário:

Anônimo disse...

buenisimo que hayas posteado el ultimo de meat puppets....a mi me gusto...como siempre geniales con el blog...un abrazo desde argentina...