quinta-feira, março 22, 2007

Madball - Look My Way

Igualmente ao outro post do Madball, antes de qualquer coisa, devo dizer que o Madball é uma das minhas bandas preferidas, por causa dos membros da banda e principalmente o som, e o estilão NYHC.
A história da banda eu já disse quando postei o último disco deles, Legacy, mas vale a pena frizar novamente. Freddy Cricien, vocalista, é o irmão mais novo do Roger Miret, do Agnostic Front, e só esse fato já faria a banda ser legal, mas se não bastasse isso, o cara é esforçado e conseguiu fazer uma banda a nível do irmão.
A banda surgiu em 89, lançou o primeiro disco em 92, quando conseguiram contrato com a gravadora Roadrunner, famosa entre os Headbangers. Este Look My Way, é de 98, que foi o tempo suficiente pra banda ir moldando seu som, larganda um pouco da velocidade absurda dos primeiros discos e EP's pra algo mais pesado, e marcado, com o vocal rasgado e gritante e inconfundível. O verdadeiro Hardcore de Nova Iorque, forte, vigoroso e perigoso.
Atualmente eles tão com contrato com a xLiberationx, que tá distribuindo alguns cds deles pelo Brasil por um preço bem camarada, como o Legacy e o NYHC EP, que eu peguei por 10 mangos. A xLiberationx é famosa por lançar artistas do metalcore (vide Julio), e o Madball ultimamente está sendo meio confudido, até não é errado, pois há riffs extremamente thrash, e o vocal gritadão, mas a pegada é Hardcore, e dos bons meu filho, não se engane.
Outra lance que eu curto é que os caras são de descendência latina, e como no cd Legacy, na música "100%"(Esse cd eu já curtia pra caralho, aí um dia passeando no MySpace, descobri que os caras fizeram o clipe dessa música no Brasil, puta que pariu! cada vez mais fã), é cantada em espanhol, aqui há "Our Family"(Nuestra Familia), que fica muito afude. Há ainda o clássico "Look My Way" e "Waste Of Time". Esse disco no Brasil sai pela Roadrunner, eu já achei por R$2o,00, se você tiver a mesma sorte compra, se não pode clicar na capa mesmo e sair pogando no quarto!

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara, essa banda tem algum ex-integrante do Biohazard???
Não pode ser tão parecida quanto!!!
Incosto.

Felipe Eugênio disse...

Cara, a principio, de integrante principal, eles não tem em comun, mas as duas bandas vêm de NY, e tocam o conheçido NYHC, que mixa o punk/metal/Hip-Hop. Isso aí.