sexta-feira, março 23, 2007

Avenged Sevenfold - Waking The Fallen


Dentre algumas das bandinhas que explodiram recentemente (talvez nem tanto, mas garanto que alguém viu) no "Disk Mtv", o Avenged Sevenfold foi uma. Bom, mas então você de estar pensando: "Qual é a desse cara? Trazer uma banda dessas de Disk Mtv?! Isso tudo "suckeia" muito!". Realmente, a maioria das bandas que tocam lá são ruins, manjadas, cópias de outras e diversos outros "adjetivos", mas com o Avenged Sevenfold (vulgo A7X) não é bem assim, meu caro. Primeiramente porque eles estouraram com o disco City Of Evil, que é o último, lançado em 2005, mas aqui eu estou trazendo para vocês o Waking The Fallen que é de 2003, ano no qual você jamais veria eles na Mtv Brasil e época em que eles executavam um som bem diferente do de hoje em dia. Digo sem vergonha alguma na cara (deveria ter?) que gosto muito do City Of Evil e seus hits, mas curto muito essa fase antiga dos caras que era, de certa forma, mais pesada.
A banda conta com "M. Shadows" nos vocais, "Zacky Vengeance" e "Synyster Gates" nas guitarras, "The Reverend" na bateria e "Johnny Christ" no baixo. Com esses pseudônimos estranhos, arrisca alguém pensar que os caras tocam uma espécie de black metal, mas não é isso. Se analisarmos bem, o A7X pode aparentar ser um monte de coisas que não é, por isso só quem escutar o som dos caras vai entender qual é "a moral" da banda.
O CD começa com uma espécie de intro batizada com o título do mesmo, e, em seguida, vem "Unholy Confessions", música que eu gosto muito! Começa com um riff bem marcante, em seguida os demais instrumentos aparecem e as guitarras tocam os riffs naqueles lances de "oitavas". O vocal de M. Shadows é algo bem agressivo, parece ter vindo de um sub-gênero do death metal, mas há também a presença dos limpos e uns outros bem no estilo do Metallica, banda que os caras gostam muito. "Unholy Confessions" tem, além do riff, um refrão lindo e marcante. "Chapter Four" é outro som muito bom, com linha agressiva e refrão mais reflexivo, alguns riffs e pegadas do instrumental, bem como solos, lembram o metal melódico e a letra é inspirada na história (ou estória) bíblica de Caim e Abel. "Eternal Rest" começa quebrando tudo, numa intro furiosa com vários solos de Synyster Gates. Os demais sons são bem trabalhados, também. Algumas músicas chegam a passar de 8 minutos, todas nesse clima de fusão do heavy melódico, death, "emo", screamo, alguma pitada de pop e por aí vai. É mais uma banda que, apesar de seguir tal linha, tem suas características próprias. Curto muito todas fases e CD'S, se você não conhece, baixe aqui e tire suas próprias conclusões, pois as minhas são essas ae de cima: Som pesadinho, trabalhado e com partes mais relax. ;)
Download.

4 comentários:

Anônimo disse...

Alô, conheci o seu blog ontem e gostei bastante. Metade dos discos eu já tinha, a outra metade eu estava procurando e achei aqui.

Na verdade eu queria sugerir que vocês colocassem uma ferramenta de busca interna para facilitar as coisas pra gente.

Uma dica: procurem e disponibilizem alguma coisa do "Monster Magnet". É uma banda de Stoner Metal da melhor qualidade. Aposto que todos vão adorar.

Grande abraço, Evandro.

Sam FIsher disse...

Monster Magnet é realmente de fuder
recomendou outra banda de stoner, vc com certeza conhece, o kyuss, banda antes do josh homme formar o QOTSA.
Na linha q vc postou do avenged, recomendo bloodsimple, tem só um album mas o som é mto bom!
Otimo blog

Julio Cesar disse...

Fala, galera! Brigado pelos comentários.
Sobre a ferramenta de busca, tem aquela lá no topo esquerdo, mas vou ver com o Lipe para ele providenciar algo melhor.
Sobre essa banda, vou ver com o Lipe tbm, pois ele que manja de stoner rock e metal! E o Kyuss já teve 2 discos postados aqui, se eu não me engano.
Abraço!

Felipe Eugênio disse...

Ae Evandro, obrigado pelo coment e é claro que eu posto Monster Magnet, acho muito massa, stoner do melhor!
e Clayton, o sistema existe, mas pouca gente conheçe, e ele funciona super bem. Pode digitar Kyuss que cê encontra 2 discos deles!
t+